Espaço voltado à educação financeira é inaugurado na Univali

Ambiente foi reestruturado em parceria com a Bull Investimentos

por Roberta Ramos | 03/05/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Bull Investimentos inauguraram um novo espaço de ensino voltado à educação financeira no bloco C1, no Campus Itajaí. A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta quinta-feira, 2.

A reestruturação do espaço foi viabilizada por meio do “Programa Parceiro", iniciativa que visa aproximar a Universidade do mercado. “A Bull é uma empresa jovem e que promete trazer ainda mais vigor e dinamismo ao Campus Itajaí. Muito mais do que um ambiente com arquitetura diferenciada, este será um espaço de conexão e de desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação focadas no incentivo à educação financeira", destacou a diretora da Escola de Negócios, Educação e Comunicação (Enec), professora Francine Simas Neves.

Bull Investimentos - Foto Dales Hoeckesfeld (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra três mulheres e um homem segurando uma fita e sorrindo para a foto.

A Bull é uma empresa especializada em assessoria de investimentos, fundada em 2021, em Itajaí. Hoje, conta também com unidades em Blumenau e Joinville. O espaço na Universidade tem cerca de 300 metros quadrados e é composto por uma sala multiuso e um auditório para 200 pessoas.

“Hoje é um dia de muita gratidão e que representa a união dos nossos 13 anos de experiência no mercado financeiro e dos 60 anos de tradição da Univali. ​Somos uma empresa jovem e contamos com uma equipe com mais de 40 pessoas dispostas a levar informações sobre educação financeira adiante. Temos muito orgulho desta parceria firmada com a Univali e a certeza de que, com o alcance da Universidade, poderemos ampliar o conhecimento nesta área ainda com pouco acesso em nosso país", afirmou a sócia fundadora da empresa, Gláucia Santos.

Bull Investimentos - Foto Dales Hoeckesfeld (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra ​uma plateia de costas e um homem falando ao microfone ao fundo.

O convênio abrange também o desenvolvimento de projetos conjuntos, concessão de bolsas de estudo para colaboradores e dependentes da Bull Investimentos, além de descontos em serviços prestados pela Universidade.

“O intuito da Bull é realmente agregar valor, trazer conhecimento por meio da educação financeira e, assim, transformar a vida das pessoas. Temos certeza que muitas pessoas serão impactadas com os projetos que serão desenvolvidos neste espaço", complementou a sócia Renata dos Santos.

Bull Investimentos - Foto Dales Hoeckesfeld (4).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ um auditório com cadeiras escuras e uma parede de madeira com detalhes dourados.

“Ao associar a sua marca à Univali, a Bull empresta ainda mais valor à identidade institucional, autenticando o nosso compromisso com a qualidade da formação dos alunos e reafirmando a importância da relação empresa/universidade. Transferir o conhecimento e a tecnologia gerados na universidade para a sociedade e trazer as questões relevantes da comunidade para dentro do universo acadêmico são os caminhos que nos levam a contribuir, efetivamente, para o desenvolvimento das regiões em que atuamos", ressaltou o reitor Valdir Cechinel Filho.

Bull Investimentos - Foto Dales Hoeckesfeld (3).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ uma sala de aula com mesas e cadeiras escuras.

Mais informações: na Direção da Escola de Negócios, Educação e Comunicação – (47) 3341-7538.