Estudante de Arquitetura e Urbanismo conquista Bolsa Enem da Univali

Acadêmica teve maior pontuação entre os inscritos para o benefício neste semestre

por Carina Carboni | 03/05/2024

​A acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, Victória Mallmann Muller, foi quem conquistou a Bolsa Enem deste semestre, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O registro oficial de concessão do benefício, que garante 100% de isenção nas mensalidades até a conclusão do curso, aconteceu na terça, 30. Na oportunidade, a estudante do campus Florianópolis encontrou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho, em Itajaí.

Victória disse ter ficado surpresa ao perceber o desconto integral no boleto da mensalidade e contou ter recebido a ligação da Univali, poucas horas depois, confirmando o resultado. “Eu soube da Bolsa Enem quando estava pesquisando as instituições de ensino que ofertavam o curso de Arquitetura. Ao consultar o site da Univali, vi esta opção que oferecia bolsa de 100% até o fim do curso e decidi me inscrever. Não imaginava que teria tanta chance de ser contemplada, então, fiquei realmente muito feliz.", relatou.

Aluna de Arquitetura e Urbanismo conquista Bolsa Enem da Univali_2.5.2024.jpgFoto: Felipe Schreiner #ParaTodosVerem: Fotografia mostra uma jovem e um homem em frente a um painel de madeira marrom, com a logomarca da Univali. Ambos seguram uma pasta preta também com a logomarca da Universidade.

Para a estudante, a conquista da Bolsa representa reconhecimento pela dedicação aos estudos. “Além do fator financeiro, esse resultado também me alegra por ser uma recompensa pelo meu esforço na preparação para a prova e todos os anos em que me empenhei para ir bem no vestibular. Essa conquista é importante não só para mim, mas também para a minha família que sempre viu a educação como uma prioridade e, desta forma, tornou isso possível", afirmou a caloura da Escola Politécnica.

A escolha pelo curso de Arquitetura, admite Victoria, também teve influência da família que sempre demonstrou afinidade pela área. “Com o tempo percebi que a profissão de arquiteto e urbanista une muitas coisas das quais eu gosto, como criatividade, arte, história e a parte das exatas, com a física e a matemática sendo, então, o curso perfeito para mim."

Estudante de Arquitetura e Urbanismo conquista Bolsa Enem da Univali_2.5.2024_.jpegFoto: Carina Carboni #ParaTodosVerem: Fotografia mostra ugrupo de pessoas em frente a um painel de madeira marrom, com a logomarca da Univali. Um homem e uma jovem seguram uma pasta preta também com a logomarca da Universidade.

O professor Cechinel parabenizou a acadêmica e a família pelo resultado e reiterou que a Bolsa Enem é mais uma forma que a Universidade encontrou para valorizar os talentos. “Todos nós sabemos o quanto pode ser desafiador avançar na educação quando não se tem o suporte adequado dentro de casa, então, os pais também estão de parabéns pelo incentivo oferecido e pelo resultado alcançado pela estudante.", reconheceu o reitor da Univali.