Startup graduada pela Univali Incubadora é selecionada em programa do Sebrae

Empresa participou de projeto da Universidade durante três anos

por Carina Carboni | 06/05/2024

A startup Rigbie, graduada por um dos programas de incubação oferecido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), é uma das 60 selecionadas pelo programa Startup SC, em Santa Catarina. A iniciativa é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae integrando o projeto Sebrae Startups.

Após ter concluído a participação no Programa de Incubação Presencial de Negócios Inovadores, a Rigbie segue recebendo o acompanhamento da Univali Incubadora, responsável pela formação. A empresa, que tem sede em Balneário Camboriú, atua na oferta de soluções tecnológicas para processos de saúde e segurança do trabalho nas organizações e participou da iniciativa, ofertada pela Universidade, entre os anos de 2020 e 2023.

Startup incubada pela Univali é selecionada em programa do Sebrae_2.5.2024.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra notebook sobre uma mesa de madeira, onde também é possível ver um caderno, um copo e duas mãos apoiadas. Na tela do equipamento estão visíveis a palavra "Startup" e a ilustração de um foguete e uma lâmpada.

Para saber mais sobre a Rigbie, acesse https://rigbie.com.br/

Startup SC

A programação do Startup SC conta com workshops e sessões de mentoria que visam estruturar e preparar os negócios selecionados para crescer no mercado e incentivar o networking entre os participantes. Para conquistar uma vaga, as startups devem apresentar produtos ou serviços que façam uso de tecnologias consideradas inovadoras e que resolvam necessidades identificadas no mercado.

A capacitação é gratuita e ocorre paralelamente nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Blumenau. Segundo a organização do Programa, as atividades iniciam neste mês de maio e vão até o fim de novembro. Os encontros são realizados, quinzenalmente, de forma presencial.

Mais informações sobre o programa Startup SC podem ser obtidas no site: https://www.startupsc.com.br/.