Breve descrição do evento
O mercado audiovisual vem crescendo cada vez mais ao longo dos anos no Brasil. Essa indústria movimenta mais de R$ 25 bilhões por ano e emprega mais de 100 mil profissionais. Dados da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) apontam que há mais de 8 mil produtoras em funcionamento atualmente no mercado brasileiro.
A pandemia da COVID-19, prejudicou as produções por conta do isolamento social, mas, por outro lado , evidenciou a importância da produção audiovisual como fonte de entretenimeno e informação, além de manifestações artísticas que empregam os recursos audiovisuais para refletir e questionar diversas questões e temáticas. Assim, vivemos um período de expectativa e retomada das produções. Entre essas produções estão as realizadas em instituições de ensino, por universitários concluintes que finalizam o curso com a produção de curtas-metragens.
Diante desse cenário, o curso de Produção Audiovisual da UNIVALI, instituição de ensino superior comunitária, tem contribuido para a formação dos novos profissionais da área e busca, desde sua criação, socializar a produção audiovisual acadêmica. Essa socialização vem ocorrendo no Festival de Cinema Universitário Tainha Dourada que teve em seu início a proposta de ser uma janela de exibição para as produções internas dos acadêmicos. Ao longo dos anos, passou a ter mais visibilidade recebendo trabalhos universitários de todos o país, tornando-se assim o Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada, com 10 edições já realizadas.
Um festival que apresenta à comunidade os novos talentos do audiovisual e oportuniza a ampliação de conhecimento no universo da comunicação a partir da linguagem que impacta e conquista a sociedade - o audiovisual.
Objetivo
-Proporcionar vivência aos acadêmicos na organização de eventos como canal próprio para socialização dos trabalhos realizados no período acadêmico;
-Divulgar produções audiovisuais nacionais realizadas por universitários;
-Propagar na comunidade as produções realizadas pelos acadêmicos do curso de Produção Audiovisual da UNIVALI e outras instituições;
-Qualificar profissionais do audiovisual;
-Premiar as melhores produções audiovisuais acadêmicas conforme categorias estabelecidas no regulamento;
Programação
Em Breve | Acompanhe as redes sociais do evento
@tainhadourada
Inscrições
Divulgação dos selecionados para a Mostra Competitiva: 29/06/2022
Ouvintes – Mostra e Palestras/oficinas: 19/06 a 01/07/2022
Para fim de certificação faça sua inscrição no Elis (link abaixo).
Inscrição curtas - MOSTRA COMPETITIVA ( para os realizadores): 28/05 a 18/06/2022. Para informações envie e-mail para: tainhadourada2022@gmail.com.
Regulamento TD 2022.pdf
Informações adicionais
Data: 04 a 06/07/2022
Horário: 8h30 às 21h30
Local: Univali campus Itajaí - Bloco F (Auditório) e Laboratórios do curso
Valor: Isento
Mais informações
Responsável: Profª Denise Jorge Serafini Furtado
Telefone: (47) 99947-9657
E-mail: denisef@univali.br
Regras de Inscrição e Certificação
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 –
PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 –
CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 –
CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 –
REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 –
CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site
www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.