Descrição
A décima segunda edição do Fórum Científico de Gastronomia, Turismo e Hotelaria (XII FCGTURH) ocorrerá de 19 a 21 de novembro de 2024 na Universidade do Vale do Itajaí com o tema Inteligência Artificial no Turismo. O Fórum promove a divulgação de resultados de pesquisas científicas e a difusão de conhecimento sobre CT&I no setor do turismo. Conta com a participação de parceiros do ecossistema do turismo por meio da presença de estudantes, pesquisadores, professores, empresários, do poder público e de representantes de associações profissionais. Desde sua primeira edição o FCGTURH é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria e pelos cursos de Graduação em Turismo & Hotelaria e Gastronomia da UNIVALI. A temática do evento é importante para a difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&T). A IA tem ganhado destaque no turismo, impulsionando a inovação e a eficiência. Com a digitalização crescente, as empresas turísticas utilizam a IA para personalizar e melhorar a experiência do viajante. O evento promove o intercâmbio de experiências e conhecimentos, trazendo impactos positivos no ecossistema de ciência, tecnologia e inovação do turismo, hotelaria, gastronomia e de outros setores correlatos em Santa Catarina. O FCGTURH está correlacionado aos ODS número 4 - Educação de Qualidade, 8 Trabalho decente e crescimento econômico, 9 - Indústria, inovação e infraestrutura e 11- Cidades e comunidades sustentáveis. A programação do XII FCGTURH inclui a apresentação de pesquisas, minicursos, palestras, apresentações de projetos de desenvolvimento turístico, exposição de empresas e uma mesa-redonda sobre o tema central do evento. Os trabalhos apresentados serão publicados nos ANAIS do XII FCGTURH.
Objetivo
Propiciar a discussão do desenvolvimento turístico aliado a gastronomia e a hotelaria em todas as esferas; Possibilitar o desenvolvimento e a integração entre a academia, a sociedade e o governo.
Mais informações
Responsável: Profº Marcos Arnhold Junior
E-mail: marcosjunior@univali.br
Local: Campus Balneário Camboriú
Data: 18 a 19 de novembro
https://www.univali.br/escolas/escola-de-negocios-educacao-e-comunicacao/forum-cientifico-de-gastronomia-turismo-e-hotelaria/Paginas/default.aspx
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.