Manifesto pela Mudança

Itajaí | Coordenação de Internacionalização


por Profª Camila Monteiro Santos | 18/09/2024
​Um Apelo por Ideias para a Edição Internacional do Manifesto pela Mudança 
um projeto de Giovanni Caccamo 

Descrição ​
Em pareceria com o Projeto Internacional Manifesto pela Mudança: Um Apelo por Ideias para a Edição Internacional do Manifesto pela Mudança, um projeto de Giovanni Caccamo (https://www.manifestoforchange.org/), da Universidade de Perúgia, Itália, a Univali lança o Edital Nº 008/FUNDAÇÃO/2024.

O Projeto tem o intuito de selecionar textos que respondem a pergunta “O que você mudaria sobre a sociedade em que vive e como?”. 

Os textos submetidos serão avaliados por uma Comissão nomeada pela Direção da Escola de Negócios, Educação e Comunicação da UNIVALI e será composta por 5 (cinco) professores que componham o corpo docente dos cursos
vinculados à Escola.

O responsável pelo Projeto Manifesto pela Mudança selecionará, dentre os 30 (trinta) textos encaminhados pela Comissão, até 10 (dez) textos que serão inseridos em publicação internacional vinculada ao Projeto Manifesto pela Mudança.

Os textos selecionados pelo idealizador do Projeto Manifesto pela Mudança serão publicados em obra coletiva na Itália.

Instruçõ​es
Responda à pergunta por escrito “O que você mudaria sobre a sociedade em que vive e como?”. 

Ajude-nos a entender quem você é, qual é a sua história, sua cultura, sua origem e visão do futuro, e qual aspecto da sociedade você mudaria (se julgar apropriado, dê especial atenção a questões relacionadas ao seu país e território). 

Descubra o projeto Juventude e Futuro em minha página do Instagram @giov_caccamo ou em www.manifestoforchange.org 

Objeto​
  1. O presente edital objetiva selecionar textos redigidos por alunos dos cursos de Graduação da Universidade do Vale do Itajaí com a temática “Manifesto pela Mudança”.
  2. Os textos selecionados pelo idealizador do Projeto Manifesto pela Mudança serão publicados em obra coletiva na Itália.
  3. Este processo seletivo será regido pelo presente Edital, seus anexos, pelas normas e regulamentos da UNIVALI e Fundação UNIVALI, bem como pelos demais atos e instrumentos firmados para participação dos candidatos junto a este Edital.

EDITAL​


Programação​​
- Os textos deverão ser enviados via sistema Elis, até as 23h59min do dia 01 de agosto de 2024. 

- A divulgação dos textos pré-selecionados pela Comissão está prevista para ocorrer até as 17 horas do dia 01 de setembro de 2024 na página do evento univali.br/eventos.

- Todos os autores deverão ter disponibilidade para participar do Simpósio a ser realizado no dia 18 de setembro.

Data: 18/09/2024
Horário: 13h30 às 18h
Local: a definir
Escola e Curso: Itajaí | Coordenação de Internacionalização
O Evento Integra a programação do Festival Cultural da Univali

Informa​ções adicionais
Para inscrever-se no processo de seleção disciplinado neste Edital, o candidato deverá atender, cumulativamente, os seguintes requisitos:
a) Ser acadêmico com matrícula ativa em curso de graduação da UNIVALI;
b) Ter entre 18 e 35 anos;
c) Não estar com a matrícula trancada;
d) Não possuir processo administrativo disciplinar instaurado ou em aberto junto à UNIVALI.

Inscrições para participação junto ao Projeto Manifesto pela Mudança, o qual compreende a elaboração de redação de textos conforme Edital Nº 008/FUNDAÇÃO/2024.


Mais informações​​
Responsável: Profª Camila Monteiro Santos
Telefone: (47)3341-7642
E-mail: camila.monteiro@univali.br



Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade