Seminário de Orientação, Inserção e Integração dos Alunos da Graduação do Programa Dupla Titulação da UNIVALI

 


por Paulo Márcio Cruz | 01/09/2021

​Seminário destinado à integração dos estudantes participantes do Programa de Dupla Titulação com a Universidad de Alicante, das turmas de 2021, 2022, 2023 e 2024.

Objetivo

Promover a integração, orientação e inserção dos estudantes participantes do Programa de Dupla Titulação com a Universidad de Alicante

Programação

1 – Apresentação da Universidade, dos serviços disponíveis no campus em relação ao ensino, pesquisa, extensão, cultura, esportes, alimentação.
2 – Apresentação dos aspectos burocráticos legais de permanência no país durante o período de estudos e serviços da cidade aos estudantes.
3 – Apresentação dos procedimentos didáticos, modalidades de avaliação, sistemática dos exames e demais procedimentos relacionados ao ensino.
4 – Seminário sobre as culturas Espanhola, Valenciana e Alicantina. História da região, província e município. Aspectos culturais e geográficos. Influências culturais. Música, cozinha, artes, estilo de vida, horários, siesta, relações interpessoais, costumes, hábitos, entre outros.
5 – Visita às Faculdades/Escola Politécnica. Apresentação da estrutura e dos cursos participantes
6 – Seminário específico da área de cada curso
7 – Atividade de Imersão Linguística
8 – Visita técnica à estrutura relacionada com o curso (hospital, clínica, restaurante, hotel, prédio público, laboratório, obra, edifício de importância arquitetônica, entre outros, conforme o curso do estudante)
9 – Visita guiada no centro histórico e castelo.
Novas atividades poderão ser inseridas para enriquecer a experiência dos participantes.

Informações Adicionais

Data: setembro de 2021
Horário: 09:00 - 19:00
Local: Universidad de Alicante – Carr. San Vicente del Raspeig, s/n
Valor: R$ 1500,00

Estudantes e Egressos inscritos nas Turmas de Dupla Titulação de 2022, 2023 e 2024, com exceção dos matriculados em 2020/1 pelo Edital de Ingresso, já possuem o valor do Seminário incluído nas mensalidades.
Para os demais participantes, o invetimento pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito, desde que a adesão ocorra até 31/10/2020. A partir de 01/11/2020 e até 31/08/2021, o pagamento é realizado por boleto, podendo ser parceladoda seguinte forma:
Mês de adesão / Parcelas
Novembro 2020 / 10 parcelas
Dezembro 2020/ 09 parcelas
Janeiro 2021 / 08 parcelas
Fevereiro 2021 / 07 parcelas
Março 2021 / 06 parcelas
Abril 2021 / 05 parcelas
Maio 2021 / 04 parcelas
Junho 2021 / 03 parcelas
Julho 2021 / 02 parcelas
Agosto 2021 / 01 parcelas

Mais Informações

Responsável: Paulo Márcio Cruz
E-mail: coai@univali.br
Telefone: (47) 3341-7552

​Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.

 

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