Liga Acadêmica de Gênero em Relações Internacionais – LAGRI

Itajaí e Balneário Camboriú | ECJS | Curso de Relações Internacionais


por Prof Jorge Hector Morella Júnior | 31/08/2023
Descrição​​​

A Liga Acadêmica de Gênero em Relações Internacionais - LAGRI surgiu com o objetivo de proporcionar a interação entre os acadêmicos e as acadêmicas do curso de Relações Internacionais, a fim de se aprofundarem nas pesquisas que abordam temas diretamente relacionados às perspectivas de Gênero. O gênero, como categoria de análise dentro das Ciências Jurídicas e Sociais, necessita de mais visibilidade e entendimento por meio de projetos extracurriculares a serem desenvolvidos na universidade. Com isso, busca-se oferecer maior conhecimento do assunto, além de promover a realização de palestras, encontros, eventos, revistas e conferências de iniciação científica, na geração de interfaces com outros cursos da área das ciências jurídicas e sociais, quando possível, objetivando o compartilhamento do saber científico.

Objetivos​​

- Estimular o estudo sobre a ótica de gênero dentro das Relações Internacionais, propiciando maior progresso e difusão de conhecimentos dentro da área de estudos de gênero, por meio de congressos, cursos, reuniões regulares e produções de cunho acadêmico e científico;
- Aproximar acadêmicos e acadêmicas da ECJS, incentivando a vida acadêmica, associativa e cultural;
- Incentivar a produção e pesquisa científica dentro da universidade;
- Trabalhar em eixos específicos, conectando o tema de gênero no cenário internacional, sendo eles: meio ambiente, política externa, economia internacional, direitos humanos, geopolítica, paradiplomacia, integração regional e segurança internacional;
- Promover um maior contato entre a Univali e a comunidade externa por meio de parcerias e ações comunitárias voluntárias.

Processo Seletivo​​

O Processo seletivo será constituído de uma seleção, no reconhecimento de atendimento aos critérios requisitados por Edital - Caráter Eliminatório: entrevista com a Comissão Executiva da Lagri. O resultado será divulgado nos canais oficiais da Lagri e do Centro Acadêmico Anita Garibaldi (CAAG) do Curso de Relações Internacionais – Campus Itajaí.

Edital EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS LIGANTES - N° 022023.pdf


Programaçã​​o 

​​​Encontros semanais - quintas-feiras, das 17h30 às 19h

03/08 - Apresentação do cronograma e datas importantes para o semestre
10/08 - Orientação Individual - produção da pesquisa científica
17/08 - Orientação Individual - produção da pesquisa científica
24/08 - Orientação Individual - produção da pesquisa científica
31/08 - Boas-vindas aos(às) novos(as) ligantes
02/09 - Mini-curso: escrita científica e formatação de artigos
14/09 - Orientação Individual - Entrega Parcial 1 do roteiro de Pesquisa (ligantes ingressantes) e do artigo científico (ligantes veteranos)
21/09 - Reunião Social - compartilhamento de resultados dos artigos (ligantes veteranos) e dos temas escolhidos para construção do roteiro de pesquisa (ligantes ingressantes) – parcial 1
05/10 - Orientação Individual - produção da pesquisa científica e devolutivas (parcial 1)
12/10 - Orientação Individual – Orientação Individual - Entrega Parcial 2 do roteiro de Pesquisa (ligantes ingressantes) e do artigo científico (ligantes veteranos)
19/10 - Reunião Social - compartilhamento de resultados dos artigos (ligantes veteranos) e dos temas escolhidos para construção do roteiro de pesquisa (ligantes ingressantes) – parcial 2
26/10 - Orientação Individual - produção da pesquisa científica
02/11 - Entrega final do artigo e do roteiro de pesquisa - introdução, resumo, contextualização completa, referências | metodologia e coleta de informações. Sem reunião presencial (feriado)
09/11 - Orientação Individual e devolutiva da entrega final
23/11 - Apresentação dos roteiros de artigo dos(as) novos(as) ligantes para produção em 2024-1
30/11 - Confraternização e despedida do semestre

Informações adiciona​​is

Data: 31 de agosto a 30 de novembro de 2023
Horário: das 17h30 às 19h
Local: Bloco D1, Sala 413 - Campus Itajaí
Escola e Curso: Itajaí e Balneário Camboriú | ECJS | Curso de Relações Internacionais
Modalidade: Presencial

Mais informações​

Responsável: Prof Jorge Hector Morella Júnior
Telefone: (47)3341-7823
E-mail: profjorge@univali.br

Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade