14º Seminário Internacional Democracia e Constitucionalismo

Itajaí | ECJS | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIA JURÍDICA


por Prof Clovis Demarchi | 29/05/2024
​​​​​​Descrição 

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí-PPCJ/UNIVALI e o Grupo de Pesquisa Governança, Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade, com o apoio da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), convidam para o 14º Seminário Internacional Democracia e Constitucionalismo: Participação e Representatividade que ocorrerá no período de 27 a 29 de maio de 2024.
O Seminário Internacional “Democracia e Constitucionalismo é um evento de nível internacional e itinerante. O 1º Seminário aconteceu na Universidade de Perugia – Itália, em novembro de 2014. Com participação de graduandos, pós-graduandos e pesquisadores do Brasil, Espanha, Itália, São Tomé e Príncipe.
A sua 14ª edição representa ganhos para toda a comunidade acadêmica do Brasil e demais parceiros da Univali, principalmente pelos seguintes motivos:
- viabiliza a participação de docentes, pesquisadores e alunos da graduação e principalmente da pós-graduação das mais diversas instituições nacionais e estrangeiras;
- contribui na socialização do conhecimento, da ciência e da cultura de diversas nações;
- agrega valor intelectual, acadêmico e social aos participantes; Contribui de forma significativa para o estudo, a compreensão e a busca de solução para problemas relacionados ao constitucionalismo e a democracia;
- contribui com um momento de intercâmbio e da colaboração docente e vislumbra a oportunidade para imersão acadêmica e cultural.
Será um momento para aprimorar o debate dos ODS, principalmente os objetivos 4 Educação de qualidade, 5 Igualdade de gênero, 8 Trabalho decente e crescimento econômico, 10 Redução das desigualdades e 16 Paz, justiça e instituições eficazes.


Objetivo​​​

Oportunizar espaço para discussão, aprofundamento e aprimoramento de estudos no âmbito da atual problemática que envolve as formas de diálogo entre a Constituição e o Direito, por meio de contato e de trocas intelectuais com estudiosos brasileiros e estrangeiros.

Apresentar resultados e o andamento de pesquisas que envolvem desafios contemporâneos em relação a democracia, constitucionalismo e governança.

Contribuir no fomento a participação da sociedade na compreensão da importância da discussão dos ODS e de temas como democracia e constitucionalismo.

Apresentar para a sociedade os resultados de pesquisas e discussões realizadas pela academia sobre os temas do evento.

Edital​​

​​​​Edital 14 seminário internacional democracia e constitucionalismo 01032024.pdf​​​​


Programação​​

PROGRAMAÇÃO 14 SEMINÁRIO DEMOCRACIA E CONSTITUCIONALISMO _2024.jpg

Programação dos GTs​​

Mais informações​​​​​​
Responsável: Prof Clovis Demarchi
E-mail: demarchi@univali.br

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Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 




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