Rodas de Conversa - Liga Acadêmica de Gênero em Relações Internacionais (LAGRI)

Itajaí | ECJS | Curso de Relações Internacionais - Campus Itajaí


por Profª Elisiane Donde Dal Molin | 12/09/2024
Descrição

O evento "Rodas de Conversa", que versa sobre temáticas ligadas aos estudos de gêneros, é uma iniciativa da Liga Acadêmica de Gênero em Relações Internacionais (LAGRI), consiste em uma série de encontros, realizados semestralmente, dedicados a discutir temas fundamentais às áreas de migrações, infância e gênero, que permeiam, não apenas o campo de investigação das Relações Internacionais, mas a sociedade como um todo.

Objetivo

Fomentar a crítica e o diálogo acerca de temas pertinentes às Relações Internacionais, considerando Gênero enquanto categoria de análise nos campos de investigação sobre migrações, infância e cultura; Gerar uma maior identificação e proximidade dos acadêmicos com o objeto de discussão.

Programação

Rodas de Conversa - Liga Acadêmica de Gênero em Relações Internacionais (LAGRI)


1º Encontro
Dia 12 de setembro de 2024
Local: Sala 411, Bloco D1 - Univali Campus Itajaí
Horário: Das 18 às 19h
Tema: Gênero e Migrações: Experiências e Perspectivas
Mediadora Convidada: Raphaela da Rocha Xaubet

2º Encontro
Dia 1º de outubro de 2024
Local: Atividade Virtual - Plataforma Microsoft Teams (o link de acesso para esta atividade será encaminhado aos inscritos na semana em que acontecerá este encontro).
Horário: Das 18 às 19h
Tema: Relações Internacionais e Infância
Mediador Convidado: Henrique Barros

3º Encontro
Dia 29 de outubro de 2024
Local: Sala 411, Bloco D1 - Univali Campus Itajaí
Horário: Das 18 às 19h
Tema: Mulheres no campo da Ciência e da Pesquisa
Mediadora Convidada: Yasmin Lenz 

Currículos dos Mediadores convidados

Raphaela da Rocha Xaubet: Mestranda do Programa de Mestrado Profissional Internacional em Direito das Migrações Transnacionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali - Brasil) em conjunto à Università degli Studi di Perugia (UNIPG - Itália). Pós-Graduanda em Direitos Humanos, Educação e Cultura pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2016). Professora do International Program da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Advogada responsável pela área consultiva no escritório de advocacia NPartners, com sede em São Paulo (SP) e filial em Florianópolis (SC).

Henrique Barros: Doutorando em Ciência Política (UFRGS), mestre em Gestão de Políticas Públicas (Univali), especialista em Relações Internacionais Contemporâneas (Univali) e bacharel em Relações Internacionais (Univali). É coordenador do Núcleo de Apoio e Assessoria a Refugiados e Imigrantes (NAARI) e membro colaborador do Grupo de Estudos sobre Infância em Relações Internacionais (GEIRI) e da Rede de Pesquisa em Paz, Conflito e Estudos Críticos de Segurança (PCECS). Principais áreas de pesquisa: Crianças e Infâncias; Crianças Desacompanhadas e Migração Infantil na América Central.

Yasmin Lenz: Graduada em Relações Internacionais pela Univali. Mestra e atualmente doutoranda em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina. É Coordenadora de Assuntos Estudantis do Instituto de Estudos sobre a China na UFSC (Ichin) e criadora do curso "China e Relações Internacionais". Tem como temas de pesquisa: Política Externa Chinesa; Relações Brasil-China; Investimento Direto Chinês; Transferência Internacional de Tecnologia. Na tese, desenvolve sua pesquisa sobre a cooperação sino-brasileira em satélites, o CBERS.

Mais informações

Responsável: Profº Jorge Hector Morella Júnior
E-mail: profjorge@univali.br
1) As inscrições do evento serão on-line, via Sistema Elis;
2) O evento terá dois encontros presenciais e um encontro virtual, cujo link de acesso será encaminhado aos inscritos na semana em que acontecerá este encontro.
3) A inscrição é gratuita;
4) Os participantes receberão certificado de participação mediante registro de presença.

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.​


  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade