Descrição
A Jornada Jurídica e Empreendedora do Escritório Modelo do Curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí, é uma experiência vivencial na qual os acadêmicos do Escritório Modelo do Curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí irão ampliar seus conhecimentos jurídicos e descobrir oportunidades empreendedoras no mundo do Direito de forma inovadora e colaborativa.
Objetivo
Promover uma experiência educacional integradora e inovadora para os acadêmicos de Direito
Aplicação de conhecimentos teóricos em situações práticas reais
Desenvolvimento de habilidades empreendedoras e de inovação
Contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):
ODS 4: Compromisso com a educação de qualidade
ODS 10: Redução das desigualdades
ODS 9: Inovação e infraestrutura sustentável
ODS 16: Fortalecimento da paz, justiça e de instituições eficazes
Programação
13/09 | 19:00 às 22:30
Tema: Os desafios do empreendedorismo jurídico no digitalOs desafios do e
Palestrante: Tatiana Cotrin: Advogada expert em Maketing e Empreendedorismo Jurídico
25/09 | 08:30 às 11:30
Tema: Contratos, Societário e M&A para Startups e Empresas de Tecnologia e Inovação
Palestrante: Diego Rubiño
Descrição: CEO da Rubiño Advogados e Selo Rocket Base, Diego Rubiño compartilhará estratégias para startups se estruturarem legalmente e abordará as melhores práticas em M&A para empresas inovadoras.
03/10 | 08:00 às 11:30
Tema: Provas Digitais e Peças Jurídicas de Alta Performance
Palestrantes:
Fernanda BB Mattar: Advogada especialista em Processo Civil e Direito Empresarial, moderadora de Visual Law.
Gabriel Pessotti: Mestre em Ciência Jurídica e fundador da DataCertify, com ênfase em Provas Digitais.
Jenifer Carina: Mestre em Ciência Jurídica e CEO da DataCertify, com ênfase em Provas Digitais.
Jeferson Kalinowisk: Designer Gráfico especializado em inovação jurídica e documentos estratégicos. Ele combina Direito e Design para desenvolver soluções visuais que aprimoram a comunicação jurídica.
17/10 | 08:30 às 11:30
Palestrantes:
Marcella Brasca: CEO da Brasca Advocacia e Consultoria
Tema: Precificação e Posicionamento dos Serviços Jurídicos para o Sucesso
Georgia Warken: Advogada e Mentora de Advoagadas
Tema: Posicionamento do Profissional de Direito de Sucesso
18/10 | 19:00 às 20:30
Palestrantes: Thiago Becker, Jefferson Sobczack, e Wagner Crossati
Tema: Via Litoral Ecossistema de Inovação de Itapema e Região: Um Caso de Sucesso
Descrição: Uma apresentação sobre o sucesso do Via Litoral Ecossistema de Inovação de Itapema e Região.
20:00 às 20:30
Atividade: Batalha de Pitch
Descrição: Participantes competem apresentando seus pitches.
Wagner Crossati
Tema: Inovação e Patentes para Startups
Descrição: Apresentação sobre a importância de inovação e patentes no contexto de startups, com insights para novos empreendedores.
Mais informações
Responsável: Profª Márcia Sarubbi Lippmann
E-mail: sarubbi@univali.br
Local: Bloco 6B sala 201
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.