Socialização das Produções Desenvolvidas no Laboratório de Análise de Relações Internacionais (LARI)

Professor Edison Villela (Campus Itajaí) | ECJS | Curso de Relações Internacionais


por Prof Jorge Hector Morella Júnior | 02/12/2024
​​​Descrição 
A disciplina de Laboratório de Análise de Relações Internacionais (LARI), do Curso de Relações Internacionais da Univali, visa a construção de estudos conjunturais instrumentalizados por métodos, processos e conhecimentos teóricos inerentes ao campo de estudo das Relações Internacionais, tendo como pressuposto a análise crítica dos acontecimentos decorrentes dos fenômenos internacionais. Assim, ao longo da disciplina, são desenvolvidas pesquisas, materializadas em produções que convergem esses saberes, apresentadas em eventos, publicadas em revistas científicos ou aprofundadas nos trabalhos de conclusão de curso. Para divulgar à comunidade as produções desenvolvidas pelos acadêmicos da disciplina propõe-se este evento. Da mesma forma, nesse semestre, por meio de uma parceria entre a disciplina e o Centro de Direitos Humanos de Itajaí (CDHI), os alunos construíram um banco de dados contendo informações de entidades de Itajaí que trabalham com pautas relacionadas a direitos humanos, questões étnico-raciais e meio ambiente, de maneira que, para consolidar esse trabalho conjunto, no evento também será feita e entrega desse banco de dados ao CDHI, e os alunos serão agraciados com uma fala, realizada por representantes do Centro, sobre aspectos relacionados aos direitos humanos, como parte das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro.

Objetivo​
- Socializar análises de conjuntura e cenários futuros desenvolvidos na disciplina de Laboratório de Análise de Relações Internacionais (LARI); 
- Compartilhar resultados das pesquisas construídas na disciplina, por meio de material informativo; 
- Celebrar a parceria entre a disciplina e o Centro de Direitos Humanos de Itajaí (CDHI); 
- Relatar vivências e experiências ligadas às produções elaboradas.

Programação​​​
Socialização das Produções Desenvolvidas no Laboratório de Análise de Relações Internacionais (LARI)

Dia 02 de dezembro de 2024
Primeira etapa de apresentações dos resultados das pesquisas desenvolvidas em LARI
Local: Espaço do Conhecimento Compartilhado - Sala 106, Bloco C2
Horário: 19h30

Dia 09 de dezembro de 2024
Palestra Alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos proferida pelo Centro de Direitos Humanos de Itajaí (CDHI) e finalização das apresentações dos resultados das pesquisas desenvolvidas em LARI
Local: Espaço do Conhecimento Compartilhado - Sala 106, Bloco C2
Horário: 19h30

Local: Espaço do Conhecimento Compartilhado - Sala 106, Bloco C2 (Itajaí)

Modalidade: Presencial

Informações ​​Adicionais
1) As inscrições do evento serão on-line, via Sistema Elis. 
2) O evento é presencial. 
3) Os participantes receberão certificado mediante registro de presença nas atividades.

Mais informações​​
Responsável: Prof Jorge Hector Morella Júnior
telefone: (47)3341-7823
E-mail: profjorge@univali.br


Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 


  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade