Descrição
A criatividade é considerada um talento. Há pessoas que nascem com ela, mas também é possível desenvolvê-la a partir de experiências e vivências profissionais e pessoais.
O Festival da Imaginação tem como objetivo trabalhar o conceito de criatividade e não só mostrar como ela é importante para desenvolver ideias, mas muito além disso, devemos trabalhar a ação e o agir para que essas ideias se desenvolvam e se tornem reais.
Para o Festival teremos quatro grandes profissionais da área da criatividade e inovação para dar esse "START" na mente. Pois como qualquer caixa de ferramentas, nossas mentes possuem disponível uma variedade de instrumentos para utilizarmos sempre quando for preciso. E na composição dessa caixa não podem faltar os principais fatores relacionados ao processo de geração de ideias: IMAGINAÇÃO, CRIATIVIDADE E PENSAMENTOS INOVADORES que são essenciais hoje em dia e tornam o profissional que detém essas características desenvolvidas essencial nas coorporações.
Os temas trabalhados no evento serão:
GREAT RESET/ A GRANDE VIRADA
É hora de nos conectarmos com qual a mudança estrutural que podemos realizar enquanto sociedade na construção de futuros desejáveis.
O Reset se dá à partir de quatro pilares:
- Reset do Meio Ambiente,
- Reset do Capitalismo
- Reset da Tecnologia
- Reset da Humanidade.
Resetar significa restaurar; mudar ou alterar o conteúdo de algo, modificando-o completamente; apagar completamente; começar tudo outra vez. Precisamos mesmo restaurar os caminhos de nosso futuro. E se somos todos protagonistas dessas transformações que desejamos, convidamos a todos para esse encontro para se conectar com o tema Great Reset de maneira ampla e aprofundada.
QUANDO A CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO SE ENCONTRAM
O que acontece quando a mentalidade de inovação encontra a criatividade?
Inovar não tem só a ver com grandes investimentos ou com o desenvolvimento de uma nova tecnologia. Muitas vezes, ela acontece quando descobrimos outros usos para o que já está aí, quando mudamos a forma de trabalhar das pessoas ou quando nos movimentamos hoje para chegar no futuro desejado. Nesta palestra, Hugo Rafael falará sobre como a Laje trabalha inovação nas organizações a partir de um ferramental que conecta propósito, negócio e cultura e como o pensamento criativo é uma base fundamental para inovar.
PERSPECTIVA EMPÁTICA DO CONSUMI(DOR)
Neste evento que traz as Perspectivas do consumo(idor) como tema central, serão abordadas discussões que permeiam esse tema tão importante nas organizações contemporãneas e com foco na inovação, como: O Consumo(idor) hoje numa perspectiva histórica; Essa tal de empatia/simpatia na perspectiva cultural; Sociedade em rede e plataformização de tudo na perspectiva tecnológica; Estilo de vida e experiência de consumo [material/simbólico/estético] na perspectiva comunicacional e os Novos arranjos produtivos: colaboração, solidariedade e cidadania na perspectiva econômica.
Programação e Palestrantes
Tema: GREAT RESET/ A GRANDE VIRADA - 10h15
Palestrante:
Sabina
Deweik - Caçadora de tendências, futurista e pesquisadora de comportamento
Há vinte anos é consultora, educadora, palestrante e coach ontológica. Foi diretora no Brasil do pioneiro e renomado Future Concept Lab, Instituto de Pesquisa de Tendências e Consultoria Estratégica com sede em Milão, Itália. Formada em jornalismo pela PUC-SP, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e Mestre em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. É também Coach Ontológica certificada pela Newfield Network do Chile, membro da ICF, International Coach Federation, atuando em processos de desenvolvimento humano. Pioneira em Cool Hunting no Brasil. Ministra cursos on-line pela Escola São Paulo além de cursos de inovação e futuro na Aberje, Fundação Dom Cabral, O Futuro das Coisas e ESPM.
Tema: QUANDO A CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO SE ENCONTRAM - 17h05
Palestrante: Hugo Rafael – Diretor Executivo da LAJE/Ana Couto - Consulting Agency Especialista em Inovação em Negócios e Cultura.
Designer Gráfico pela UFRJ, fez Tipografia na Central Saint Martin, em Londres, e em Cartazes, no IED (Instituto Europeu de Design), em Milão. Expertise em Identidade e Experiência de Marca, Digital e Design de Serviços. Palestrante em instituições como IED Rio, Instituto Infnet, POP (Polo de Pensamento Contemporâneo) e LAJE, professor da Miami Ad School do RJ e parte do time Ana Couto desde 2010, onde desenvolveu trabalhos para clientes, como Sistema Firjan, Rio Galeão, Beach Park, Coca-Cola e Caixa Seguradora, entre outros. Na Ana Couto, criou a área de Design de Serviços, no foco de Negócios, buscando a transformação dentro das empresas alinhando design, dados, pessoas e resultado para o negócio.
Tema: PERSPECTIVA EMPÁTICA DO CONSUMI(DOR) - 19h15
Palestrante 01: Catarina Moraes - Head de Empatia na TracyLocke, AGÊNCIA DO ANO NO "AMPRO GLOBES AWARDS" a etapa nacional do maior prêmio de Live Marketing do mundo, realizado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide. - Comunicadora Social, Pós-graduada em Administração de Marketing pela Faap e Economia Criativa pela ESCS de Lisboa. Design thinker e colabora para o TrendWatching (plataforma global de geração de insights). Atuou como diretora de planejamento na BFerraz e Banco de Eventos, The Marketing Store (hoje Score Group) e DM9 com projetos para marcas como Brastemp, Consul, Brahma, Claro, Diageo. Esteve à frente do projeto What is your Plan, voltado ao desenvolvimento de processos co-criativos em Lisboa e consultora de tendências para mercado Brasil/ Portugal.
Palestrante 02: Adriana Lima - Doutora e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pelo PPGCOM | ESPM-SP, Doutorado Sanduíche em Comunicação e Mídia na Universidade Nova de Lisboa (CicDigital FCSH | UNL), Pós-graduada em Gestão da Comunicação: Política, Educação e Cultura pela ECA-USP e graduada em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi. Pesquisadora na área de comunicação e consumo. Pesquisadora e docente de Pós-graduação ESPM e Mackenzie.
REALIZAÇÃO
PARCERIA
APOIO
Mais Informações
E-mail: uniinova@univali.br
Telefone: 47 3341-7742
Regras de Inscrição e Certificação
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 –
PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 –
CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 –
CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 –
REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 –
CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site
www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.