3ª Jornada Univali para o Empreendedorismo Social

Itajaí | Outros Coordenação de Inovação| Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão


por Janaina Lorenzi Tomio | 23/04/2024
​​​​Descrição
A Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo, realizará nos dias 23 e 24 de abril de 2024 a 3ª Jornada Univali para o Empreendedorismo Social – JUES. 
A JUES, tem como objetivo proporcionar uma imersão no universo da cultura de inovação, empreendedorismo e tecnologia com o foco em empreendedorismo social, voltado para o empreendedorismo social, por meio de um evento regional no formato online com atividades que envolvam os objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O JUES promoverá atividades voltadas para a inovação, empreendedorismo social e tecnologia envolvendo a comunidade acadêmica, setores empresariais, governo e sociedade civil, objetivando a participação, troca de saberes, experiências, pensamento criativo e o desenvolvimento de novas ideias e negócios, na busca de soluções para a sociedade. Todas as atividades serão realizadas de forma remota e o evento será transmitido pelo canal UNIVALI Empreendedorismo no YOUTUBE. 

Objetivo

A JUES, tem como objetivo proporcionar uma imersão no universo da cultura de inovação, empreendedorismo e tecnologia com o foco em empreendedorismo social, voltado para o empreendedorismo social, por meio de um evento regional no formato online​ com atividades que envolvam os objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Programação

23/04/2024 - Matutino

09h30 – 10h15 | Talk: Towards a theory of marginalized entrepreneurship centered on stakeholders.
Nome do Palestrante: Rashedur Chowdhury
Mini currículo: Rashedur Chowdhury, a Professor at Essex Business School, explores the intersection of businesses and marginalized communities, challenging assumptions and advocating for empowerment. His research on topics like HIV/AIDS medication access and garment workers' rights has earned him recognition and funding for its innovative perspective.

10h15 às 11h00Talk: CASE CATALISE: Projeto de Impacto
Nome do Palestrante: Evertom Waltrick
Mini currículo: Mestrando em Administração. Pesquisador na área de Inovação Frugal. Empreendedor social, Diretor criativo e Produtor cultural na produtora cultural CATÁLISE Criativa; palestrante, mentor, facilitador de oficinas socioeducativas e entusiasta de projetos de Economia Criativa e Novas Economias

19h15 às 20h15 | Talk: 12 anos de constantes mudanças
Nome do Palestrante: Carlos Wanderlan de Amorim Soares
Mini currículo: Especialista em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com mais de 20 anos de experiência. Atualmente, ele é co-fundador e CTO (Diretor de Tecnologia) da Hand Talk, uma das mais premiadas Startups brasileiras, uma plataforma de tradução do Português para Libras (Língua Brasileira de Sinais), usada pela comunidade surda em nosso país. 

20h15 às 21h15Talk: Conhecendo os ODS e aplicando no dia a dia dos negócios.

Nome completo: Camile Rebeca Bruns
Mini currículo: Consultora em Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável. Mestranda em Administração pela Univali, aluna do Máster em Dirección de Empresas na Universidade de Alicante/ES, Especialista em Responsabilidade Social, Graduada em Serviço Social. Experiência de 17 anos na área de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Voluntária há 15 anos no Movimento Nacional ODS Santa Catarina, atua como Coordenadora Geral Adjunta na gestão 2024-2026 do Movimento.

24/04/2024  - Matutino

9h30 às 10h15Talk: A ciência e o seu impacto no empreendedorismo Social.
Nome do Palestrante: Suzete Antonieta Lizote + Grupo de Pesquisa PPGA e PMPGIL.
Mini currículo: Doutora em Administração e Turismo. Professora. Graduação em Estudos Sociais. Possui experiência na área de Administração com estudos voltados para o empreendedorismo, inovação social e liderança. Professora da Graduação e Pós-graduação.

10h15 às 11h00 |Talk: Case Instituto Rogerio Rosa: Desenvolvimento social local com foco global, uma estratégia de empreendedorismo social alinhado aos ODSs
Nome das Palestrantes: Esther Fregossi 
Mini currículo: Coordenadora do Instituto Rogerio Rosa.
Savana de Souza Rocha 
Mini Curriculo: Assistente Social no Instituto Rogerio Rosa.

24/04/2024  - Noturno

19h15 às 20h30 |Talk: Emprendimiento y política pública en Colombia.  
Nome do Palestrante: Sérgio Martinez Guerra
Mini Currículo: Profesional en Administración de Empresas, especialista en Gestión Pública y Magister en Desarrollo y Gestión de Empresas Sociales. Con experiencia laboral en el sector privado y público, asesor de varias alcaldias y gobernaciones en Municipios y Departamentos de Colombia, capacitador    y    formador en procesos institucionales.

20h30 às 21h15​ |Talk: Empreendedorismo com propósito: da ideia ao impacto socioambiental
Nome da Palestrante: Eloisa Johann
Mini currículo: Mestranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento. Formação em Liderança Empreendedora e Graduação em Psicologia. Head de Desenvolvimento organizacional na Sapienza. Mentora de Negócios. 


Link para as palestras: Clique aqui



Mais informações

Univali Incubadora
E-mail: incubadora@univali.br ou pelo telefone 47 3341-4255.
Publico: Alunos, Egressos, Professores, Funcionário e Comunidade em geral.
Responsável: Prof. Dr. Ayrton Santos de Queiroz
Profa. Samara A. da Silva Garcia


REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.​​​

  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade