III Jornada do Conhecimento e Inovação no contexto da CT&I Estadual (SC)

 


por Carlos Ricardo Rossetto | 23/08/2021

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​​​​​​​​​​​​​Descrição

A III Jornada Conhecimento e Inovação no contexto da CT&I Estadual, agora de âmbito estadual, nacional e internacional, tem como objetivo expandir a discussão com Universidades, Organizações, Instituições Públicas e Privadas e demais atores do ecossistema de inovação catarinense que tenham como objetivo principal debater e propagar ações que agreguem novos conhecimentos e engajamento em processos inovativos. Nas Mesas-Redondas propostas, os debatedores discutirão sobre o atual estado de desenvolvimento da geração de conhecimento e inovação apontando para novos desafios a serem superados pelos ecossistemas de inovação. A busca pelo desenvolvimento do conhecimento e inovação no contexto da Ciência e Tecnologia tem como temas de debate Cidades Inteligentes, Ecossistemas Empreendedores, Sustentabilidade, Redes, Pesquisa Acadêmica, Proteção da Propriedade Intelectual, Transformação Digital e Integração entre Universidade, Empresa & Governo.


Objetivos
  • Discutir com os atores do ecossistema de CT&I Estadual o conhecimento e inovação em Cidades inteligentes;

  • Discutir com os atores do ecossistema de CT&I Estadual o conhecimento e inovação em Ecossistemas Empreendedores;

  • Discutir com os atores do ecossistema de CT&I Estadual o conhecimento e inovação em Conhecimento e Inovação para Sustentabilidade;

  • Discutir com os atores do ecossistema de CT&I Estadual o conhecimento e inovação na Pesquisa Acadêmica;

  • Discutir com os atores do ecossistema de CT&I Estadual o conhecimento e inovação e a proteção da propriedade intelectual; 

  • Dicutir com os atores do ecossitema de CT&I Estadual o conhecimento e Inovação em Redes; 

  • Dicutir com os atores do ecossitema de CT&I Estadual o conhecimento e Inovação nas transformação Digital;​

  • Dicutir com os atores do ecossitema de CT&I Estadual o conhecimento e Inovação da integração entre Universidade, Empresa & Governo.​




Programação
DataHorárioTemaPalestrantes
23/08  Manhã8h30/
9h30
AberturaProf. Dr. Valdir Cechinel Filho, Reitor UNIVALI, Prof. Rogério Correa, Vice-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação UNIVALI, Prof. César Albenes Zeferino, Gerente de pesquisa e pós-graduação UNIVALI, Prof. Dr. Carlos Ricardo Rossetto, Profa. Dra. Rosilene Marcon, Coordenadora PPGA/UNIVALI, Profa. Dra.Tatiana Ghedine, Coordenadora PMPGIL/UNIVALI, Profa.  Alketa Peci - Diretora-Presidente da ANPAD, Dr. Iomani Engelmann, ​Presidente ACATE – Dr. Tony Chierighini - Diretor CELTA e Dr. Fábio Zabot Holthausen – Presidente FAPESC.

10h00/
12h30  
Mesa-redonda 1: 

Conhecimento e Inovação em Cidades Inteligentes
Profa. Dra. Angela Amim, Dep. Federal - Jamile Sabatini Marques, PhD Diretora de Inovação Fomento da ABES – Marcos Weiss, PhD. Pesquisador, CEO da urbeSe e Fundador da RACI: Rede Acadêmica para Cidades Inteligentes - Moderadora Prof. Dra. Luisa Margarida Carvalho, Universidade Politécnica de Setubal – Portugal.

23/08 Tarde 

13 h30/
15h30
Mesa-redonda 2 :

Conhecimento e Inovação em Ecossistemas Empreendedores
Prof. PhD. Luís Farinha – Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) Portugal - Tony Chierighini, Diretor Executivo CELTA, Prof. Dr. Geraldo Campos - Professor e Pesquisador na Sapienza - Moderador Prof. Dr. Everton Cancelier – PPGA/UDESC.
15h40/
18h00
Mesa-redonda 3:

Conhecimento e Inovação para Sustentabilidade
Prof. Dr. José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra, Professor Títular PPGA e PPGCA/U​NISUL, Luciane Rodrigues Pinheiro Pedro – Gerente Responsabilidade Social - ENGIE – Prof Dr. Carlos Eduardo Ramoa - PPGA/UNIVALI - Moderadora Prof. Dra. Anete Alberton. PPGA/PMPGIL - UNIVALI .
24/08 Manhã 8h30/
10h20
Mesa-redonda 4: 

Conhecimento e Inovação em Redes
Guilherme Murara - Gerente de Negócios Inovadores na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. Secretário do Movimento Pacto Pela Inovação - Mestre em Administração pela UDESC.
 – Dr. Juliano Anderson Pacheco Observatório da Indústria - FIESC. – Prof. Dr. Valmir Emil Hoffmann - PPG Contabilidade (UFSC), PPG Controle de Gestão (UFSC) e PPGA (UnB)​ - Moderador Prof. Dr. Fernando Lenzi – PPGA/UNIVALI.
10h30/
12h30
Consórcio Doutoral e Mestral
Profa. Dra. Viviane Werutsky - Uniasselvi, Profa Dra. Gisele Manzon PPGA/UNISUL, Prof. Dr. Fernando Cardoso PPGA/UNIVALI – Profa Me. Alessandra Yula Tutida - PPGA/UNIVALI e SENAC.
24/08 Tarde13h30/
15h20
Mesa-redonda 5: 

Conhecimento e Inovação e a Proteção da Propriedade Intelectual
Prof. Dr. Araken Alves de Lima - Prof NIT ​UFSC; INPI/SC​, - Dr. Sebastião Nau – Gerente Departamento de Gestão da Inovação Tecnológica - Empresa WEG, Prof. Dr. Marcos Vinicius Viana da Silva Uninova/Univali - Moderador - Prof. Dr. André Moraes – PPGA/UNIVALI.
15h30/
18h00
Mesa-redonda 6: 

Conhecimento e Inovação na Pesquisa Acadêmica
Profa. Dra. Carine Dominguez-Péry, Profa. Dra. Universidade de Grenoble Alpes, Profa. Dra. Angela Versiani – PUC/MG–, - Prof. Dr. Jorge Oneide Sausen – PPGDR/UNIJUI – Moderador - Prof. Dr. Roberto Ruas – PPGA/UNINOVE.
25/08 Manhã 8h30/
10h20
Mesa-redonda 7: 

Conhecimento e Inovação na Interação Universidade, Empresa & Governo
Prof. Dr. Jorge Luis Nicolas Audy - Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do TECNOPUC – ​Fábio Zabot Holthausen - Presidente do Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina– Steven Charles Rumsey, PhD, Diretor de Inovação e Tecnologia – Empresa Duas Rodas.​ Prof Dr. Carlos Eduardo Carvalho Vice-Reitor Campus UNOESC/Chapecó e Professor PPGA/UNOESC.
10h30/
12h30
Mesa-redonda 8:

Conhecimento e Inovação na Transformação Digital
Me. Luciana Sayuri Oda - Analista do Sebrae/SC, Dra. Maria Nazaré Munari Angeloni Hahne - Gerente UO Tecnologia da Informação e Digitalização Geração e Comercialização de Energia - ENGIE Brasil Energia​, Thiago Rocha – RD Station, – Moderação – Prof. Dr. Claudio Reis Gonçalo PPGA/UNIVALI.
12h30 Encerramento ​​


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​Consórcio Doutoral e Mestral​​​
ATENÇÃO: Para visualizar e participar das atividades dos consórcios doutoral e mestral, clique aqui 



​Resultado do Consórcio Dotoral e Mestral 
​ATENÇÃO: Você pode visualizar o resultado dos PROJETOS  APROVADOS clicando aqui ​.



Links para inscrição e submissão de projetos

​Os links para participar do Evento e Submeter projetos são diferentes, segue abaixo os links para cada atividade:

LINK para INSCRIÇÃO no evento: INSCRIÇÃO NO EVENTO.


LINK para SUBMISSÃO de projetos: SUBMISSÃO DE PROJETOS.


​Informações adicionais

Local: Online 

Valor: Isento

Contato: Caroline de Aquino Rosa Torres  48 3279-9552  ou Greice Botelho  47 3341-7742 

Responsável: Carlos Ricardo Rossetto

E-mail: 3jornadaacap@univali.br


Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos ​participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.

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