DESCRIÇÃO
O II WarmUp AIB-LAC 2024 I EIBA Seminar acontecerá nos dias 05 e 06 de outubro, presencial na Univali no Campus Itajaí.
O evento tem como finalidade: Congregar especialistas e jovens pesquisadores da área de negócios internacionais com o objetivo de:
i) fomentar o desenvolvimento de pesquisas de alto impacto e visibilidade no contexto dos negócios internacionais;
ii) divulgar grupos de pesquisa em negócios internacionais existentes no Brasil para fomentar a pesquisa em rede;
iii) conscientizar e preparar novos pesquisadores à participação em eventos internacionais relacionados à área, a fim de popularizar o desenvolvimento científico do Brasil neste campo de estudo;
iv) encorajar novos pesquisadores que não costumam participar em eventos em inglês e no exterior.
v) discutir a qualidade dos periódicos nacionais em administração e negócios internacionais e apresentar boas práticas de inserção em redes internacionais de pesquisa;
vi) apresentar projeto apoiados por Entidades governamentais como a CAPES e CNPq nos grupos de pesquisa;
vii) aproximar a academia das empresas e governos, contribuindo formar sinergias na resolução dos principais problemas da nossa sociedade.
Inscrição no evento até 30 de setembro de 2023.
Valor: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
WARM UP PICHTING
Todos os participantes inscritos deverão apresentar um pitching. Pitching é uma apresentação curta, ao vivo, em que o pesquisador se apresenta, informa o programa em que atua, indica os temas de seu interesse e apresenta seus temas de pesquisa, com suporte de apenas 1 slide. O template está disponível no site do evento. Lembrando que NÃO poderá exceder cinco minutos e não terá discussão após a apresentação. Servirá para conectar pesquisadores sobre temas em comum. Todos os participantes, inclusive editores, devem apresentar pitching.
Nos pitchings, recomendamos que pesquisadores seniors aproveitem a oportunidade para divulgar os seus tópicos de interesse e seus grupos de pesquisas. Para estudantes ou recém mestres e doutores, o pitching pode servir para compartilhar a sua questão de pesquisa ou tema de interesse de sua dissertação ou tese. Buscamos, com esta atividade, reforçar laços e estreitar network.
Inscrição e submissão dos pitchings: até 30/09/2023
Dúvidas: Enviar e-mail para ppga@univali.br
PDW: INTERNATIONAL BUSINESS CONFERENCES AND JOURNALS
Os participantes ligados à academia poderão compartilhar seus estudos com pares do Brasil e do exterior, recebendo críticas e sugestões que os ajudem a publicar em revistas científicas de impacto, além de servir como um preparo para a participação no AIB-LAC em 2024 e outros eventos internacionais.
Este segundo evento ganha uma projeção maior por oportunizar aos novos pesquisadores o contato direto com editores internacionais de revistas de alto impacto, como o Long Range Planning e a International Business Review.
Tipo de arquivo a ser submetido para o PDW:
Resumo expandido (pdf contendo entre 2500 a 3000 palavras), com título, referencial teórico, método, análise e discussão dos resultados e conclusão.
Início da submissão: 01/09/2023
Término da Submissão: prorrogadas até 30/09/2023
Dúvidas: Enviar e-mail para ppga@univali.br
DIRETRIZES DE SUBMISSÃO
PDW WarmUp AIB-LAC 2024 e EIBA - Diretrizes de Submissão.pdf
Pitching_Template.pptx
PROGRAMAÇÃO
Dia: 05 de outubro - Evento exclusivo para editores de revistas.
Local: Plenário dos conselhos superiores (Bloco B6, Sala 111)
13h30: credenciamento dos editores.
14h às 17h: reunião de editores.
(Editores também devem fazer a inscrição no site do evento em campo específico para isso).
Dia: 06 de outubro – Para todos os participantes
Local: Plenário dos conselhos superiores (Bloco B6, Sala 111)
Manhã:
8h: Credenciamento e Welcome Coffee 8:30h: Abertura e apresentação dos principais congressos em negócios internacionais 9h: Painel - A relevância dos Congressos para a publicação de alto impacto 10h: Coffee Break 10h30: Apresentação dos pitchings - (5 minutos).
12h: Almoço por adesão
Tarde: 14h: PDW com as principais revistas brasileiras e internacionais presentes.
15:45h: Encerramento
16h: visita à Oktoberfest (Blumenau) por adesão.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Almoço - 06/10/2023 (por adesão)
Bistrô do Sabor - Campus Itajaí - Univali.
Valor: R$49,90 por pessoa + bebida.
Enviar e-mail para ppga@univali.br solicitando a reserva.
Vagas: 50 pessoas.
Excursão Oktoberfest (por adesão)
Dia: 06/10/2023
Saída: 16h
Retorno: 23:50h
Valor: a informar - depende do número de interessados.
Enviar e-mail para ppga@univali.br informando o interesse.
Sorteio para o Beto Carrero World
Serão sorteados 3 (três) ingressos para o Beto Carrero World entre os participantes registrados no evento.
Hotéis com parceria
Sandri
Contato: hotelsandri@hotelsandri.com.br
Novotel
Contato: H9916-RE@accor.com
IBIS
H6361-RE@accor.com.br
reservascomboitajai@accor.com.br
IBIS Budget
H6361-RE@accor.com.br
reservascomboitajai@accor.com.br
Como chegar:
Estamos próximos ao Aeroporto de Navegantes (R. Osmar Gaya, 1297 - Meia Praia, Navegantes - SC, 88372-900), podendo ser utilizado serviço de Taxi ou similares disponíveis no aeroporto para acessar o local do evento.
Comissão Científica
Prof. Mohammed Amal (FURB/UNIVALI)
Prof. Christian Falaster (FURB)
Prof. Jefferson Monticelli (Unisinos)
Comissão organizadora
Profa. Dinorá Eliete Floriani
Profa. Mohamed Amal
Profa. Claudia Batschauer da Cruz
Janaína Helfenberger Hahn
Glaucia Grellmann
Karoline Gehrke
Leandro Gonçalvez Salgado
Informações adicionais
Data: 05 e 06 de outubro de 2023
Local: UNIVALI - Campus Itajaí
Escola e Curso: Itajaí | ENEC | Programa de Pós-Graduação em Administração
Modalidade: Presencial
Valor: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL
Mais informações
Responsável: Profª Dinorá Eliete Floriani
Telefone: (47)3341-7614 / (47)3341-7628
E-mail: dinora@univali.br
Regras de Inscrição e Certificação
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 –
PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 –
CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 –
CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 –
REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 –
CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site
www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.