II WarmUp AIB-LAC 2025 e I EIBA Seminar

Itajaí | ENEC | Programa de Pós-Graduação em Administração


por Profª Dinorá Eliete Floriani | 09/05/2024
​​DESCRIÇÃO​

​O II WarmUp AIB​-LAC 2025 e I EIBA Seminar acontecerá nos dias 09 e 10 de maio, presencial na Univali no Campus Itajaí.

O evento tem como finalidade congregar especialistas e jovens pesquisadores da área de negócios internacionais, com o objetivo de:

i) fomentar o desenvolvimento de pesquisas de alto impacto e visibilidade no contexto dos negócios internacionais;

ii) divulgar grupos de pesquisa em negócios internacionais existentes no Brasil para fomentar a pesquisa em rede;

iii) conscientizar e preparar novos pesquisadores à participação em eventos internacionais relacionados à área, a fim de popularizar o desenvolvimento científico do Brasil neste campo de estudo;

iv) encorajar novos pesquisadores que não costumam participar em eventos em inglês e no exterior.

v) discutir a qualidade dos periódicos nacionais em administração e negócios internacionais e apresentar boas práticas de inserção em redes internacionais de pesquisa;

vi) apresentar projeto apoiados por Entidades governamentais como a CAPES e CNPq nos grupos de pesquisa;

vii) aproximar a academia das empresas e governos, contribuindo formar sinergias na resolução dos principais problemas da nossa sociedade.

​Inscrição no evento até 30 de abril de 2024.

Valor: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

 

​​WARMUP PICHTING

Todos os participantes inscritos deverão apresentar um pitchingPitching é uma apresentação curta, ao vivo, em que o pesquisador se apresenta, informa o programa em que atua, indica os temas de seu interesse e apresenta seus temas de pesquisa, com suporte de apenas 1 slide. O template está disponível no site do evento. Lembrando que NÃO poderá exceder cinco minutos e não terá discussão após a apresentação. Servirá para conectar pesquisadores sobre temas em comum. Todos os participantes, inclusive editores, devem apresentar pitching. Nos pitchings, recomendamos que pesquisadores seniors aproveitem a oportunidade para divulgar os seus tópicos de interesse e seus grupos de pesquisas. Para estudantes ou recém mestres e doutores, o pitching pode servir para compartilhar a sua questão de pesquisa ou tema de interesse de sua dissertação ou tese. Buscamos, com esta atividade, reforçar laços e estreitar network.

​Inscrição e submissão dos pitchings: até 30/04/2024

Pitching_Template.pptx

Dúvidas: Enviar e-mail para ppga@univali.br


​​PDW WARMUP: INTERNATIONAL BUSINESS CONFERENCES AND JOURNALS

O PDW – Paper Development Workshop – será como oficina de discussão e feedback sobre artigos em estágio de desenvolvimento mais avançado para submissão ao AIB-LAC 2025 ou para periódicos. Os artigos serão avaliados por dois professores seniors que darão feedback presencial aos autores. Para o PDW, não é necessário preparar apresentação em slides. A apresentação oral do artigo deverá ser feita em no máximo 10 minutos.

Este evento ganha uma projeção maior por oportunizar aos novos pesquisadores o contato direto com editores internacionais de revistas de alto impacto, como o Long Range Planning e a International Business Review.

Tipo de arquivo a ser submetido para o PDW:

Resumo expandido (pdf contendo entre 2500 a 300​0 palavras), com título, referencial teórico, método, análise e discussão dos resultados e conclusão.

​Início da submissão de artigos para o PDW WarmUp: 01/04/2024
Data limite para submissão de artigos ao PDW WarmUp: 25/04/2024

Diretrizes de Submissão​

PDW WarmUp AIB-LAC 2025 e EIBA - Diretrizes de Submissão

PDW WarmUp AIB-LAC 2025 e EIBA - Diretrizes de Submissão.pdf

Dúvidas: Enviar e-mail para ppga@univali.br


​​​PROGRAMAÇÃO DO II WarmUp AIB-LAC 2025 e I EIBA Seminar

 

Dia: 09 de maio de 2024 - Evento exclusivo para editores de periódicos.

Local: Plenário dos conselhos superiores (Bloco B6, Sala 111)

13h30: credenciamento dos editores.

14h às 17h: reunião de editores.

(Editores também devem fazer a inscrição no site do evento).


Dia: 10 de maio de 2024 – todos os participantes (inclusive editores)

Local: Plenário dos conselhos superiores (Bloco B6, Sala 111)

Manhã

8h: Credenciamento e Welcome Coffee
8:30h: Abertura e apresentação dos principais congressos em negócios internacionais
9h: Painel - A relevância dos Congressos para a publicação de alto impacto
10h: Coffee Break
10h30: Apresentação dos pitchings

12h: Almoço por adesão

Tarde
14h: Apresentação dos Grupos de Pesquisa em Negócios Internacionais no Brasil.

15h: Coffee Break

15:30h às 17h: PDW Warmup

17:15h: Encerramento

​ 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Almoço – 10/05/2024 (por adesão)*​​

Bistrô do Sabor - Campus Itajaí - Univali.
Valor: R$49,90 por pessoa + bebida.
*No ato da inscrição deverá responder essa questão.
Vagas: 50 pessoas.

Hotéis com parceria​​

Sandri
Contato: hotelsandri@hotelsandri.com.br

Novotel
Contato: H9916-RE@accor.com

IBIS
H6361-RE@accor.com.br
reservascomboitajai@accor.com.br

IBIS Budget
H6361-RE@accor.com.br
reservascomboitajai@accor.com.br


Endereço da Univa​li:

Rua Uruguai, n. 458 - Centro - Itajaí/SC


​​Como chegar:

Estamos próximos ao Aeroporto de Navegantes (R. Osmar Gaya, 1297 - Meia Praia, Navegantes - SC, 88372-900), podendo ser utilizado serviço de Taxi ou similares disponíveis no aeroporto para acessar o local do evento.


Comissão Científica​​

Prof. Mohammed Amal (FURB/UNIVALI)

Prof. Christian Falaster (FURB)

Prof. Jefferson Monticelli (Unisinos)

 

Comissão organizad​ora

Profa. Dinorá Eliete Floriani

Profa. Mohamed Amal

Profa. Claudia Batschauer da Cruz

Glaucia Grellmann

Jonas Fernando Petry


Informações adicionais​​

Data: 09 a 10 de maio de 2024
Local: UNIVALI - Campus Itajaí
Escola e Curso: Itajaí | ENEC | Programa de Pós-Graduação em Administração
Modalidade: Presencial
Valor: 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL

 

Mais informações​

Responsável: Profª Dinorá Eliete Floriani

Telefone: (47)3341-7614 / (47)3341-7628

E-mail: dinora@univali.br


Organizadores​​​
Logo organizadores.png



Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.


 

 



  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade