Descrição
No âmbito da Gestão de Políticas Públicas, é crucial acompanhar e compreender as tendências e avanços em inovação e tecnologia do conhecimento. Este seminário se propõe a oferecer um espaço de reflexão e diálogo entre pesquisadores, gestores públicos e demais interessados, visando enriquecer o debate sobre como essas áreas podem contribuir para o aprimoramento das políticas públicas em diferentes esferas governamentais. Ao explorar as fronteiras da inovação e das tecnologias do conhecimento, pretendemos identificar oportunidades de aplicação prática, compartilhar experiências bem-sucedidas e discutir os desafios éticos, sociais e políticos associados ao uso dessas ferramentas. Dessa forma, contribuir para o avanço teórico e prático da Gestão de Políticas Públicas, oportunizando aos participantes a desenvolverem abordagens mais eficazes e adaptativas para enfrentar os complexos desafios contemporâneos.
Objetivo
Oportunizar um espaço acadêmico científico para a internacionalização do conhecimento na formação universitária considerando a socialização de pesquisas sobre inovação e tecnologias.
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Submissão
Regulamento submissão.pdf
Inscrição de resumos (posteres) até 21/04/2024
PROGRAMAÇÃO
02/05/2024
19h – 19:30 min Abertura com Momento Cultural
Academia de Letras do Brasil - ALBB
CONFERÊNCIA DE ABERTURA
19h:30min – 20h30min
Tema: “Inteligência Artificial (GPT) X Ignorância Natural: O que fazer no pós-revolução tecnológica”?
Prof. Me. Ramices dos Santos Silva- Membro do International Advisory Board Member for CCISO at EC-Council; Co-fundador da Safera Proteção de Dados;
Moderador: Profa. Dra. Anita Maria Fernandes UNIVALI – Brasil
20h30min Música
21h - 22h-
Tema: “Explorando fronteiras acadêmicas no Stricto Sensu: oportunidades e desafios”
Profa. Dra. Camila Monteiro Santos UNIVALI – Brasil
Moderadora: Dra. Maria Glória Dittrich – UNIVALI – Brasil
03/05/2024
8h30min Momento Cultural Academia de letras do Brasil - AlBB9h – 10hmin
“Resilencia industrial en el tratamiento del agua: el reto de la sostenibilidad”
Palestrante: Prof. Dr. Borja Montano Universidade de Alicante/ES
10h Intervalo
10h30min – 12h Mesa redonda:
Socialização de pesquisas em dupla titulação
03/05/2024
Presencial
Local: Auditório Prof. Dr. Orlando Ferreira de Melo (Bloco D1 – 4º Piso – sala 427) Univali Campi Itajaí
13h – 14h Mostra de Pesquisas (posteres)
Socialização de pesquisas em dupla titulação
14h – 15h30min – Palestra: “Sustentabilidade ambiental nos regimes próprios da previdência” defesa de dupla titulação pela Universidade Alicante/ ES
Me. Marcio Roberto Paulo
Moderador: Prof. Dr Rafael Burlani – UNIVALI – Brasil
15h30min – 16h – Intervalo
16h – 17h30min - Palestra: “Políticas públicas do patrimônio cultural edificado do Município de Itajaí: caminhos e perspectivas para o desenvolvimento sustentável”
Me. Eliezer Patissi
Moderador: Prof. Dr Rafael Burlani – UNIVALI – Brasil
Informações Adicionais
Público-alvo: Professores, alunos de graduação e pós-graduação
Evento gratuito
Data: 02 e 03 de maio
Organização: Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas
Disciplina: Seminário de internacionalização da pesquisa
Inscrições: 29/04/2024
Submissão de resumos (posteres): 21/04/2024
Local: Auditório Prof. Dr. Orlando Ferreira de Melo (Bloco D1 – 4º Piso – sala 427) Univali Campi Itajaí
Mais informações
Responsável: Profª. Graziela Liebel
E-mail: graziela@univali.br
REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:
(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).
1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença: O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.