II Seminário Relação Porto Cidade de Itajaí

 


por Jurandir Pereira Filho | 17/12/2019

​As atividades do Porto de Itajaí são de fundamental importância econômica e social para o município de Itajaí e região. Embora de grande importância, a atividade portuária, assim como toda atividade humana, exerce pressão no meio ambiente e gera conflitos de interesse. Para para exercer a atividade portuária é necessário que sejam cumpridas várias diretivas e exigências ambientais, que visem monitorar, avaliar e mitigar as alterações ambientais inerentes à atividade. Assim, a Superintendência do Porto de Itajaí tem firmado parceria técnico-científica com a Univali para o assessoramento e execução dos monitoramentos ambientais, para atender as exigências do órgão ambiental. O Seminário visa mostrar a atividade portuária atual e perspectivas, sua importância para o município  e os controles e programas de monitoramento executados.

Objetivo

Divulgação das atividades, importância e perspectivas do Porto de Itajaí  para a região e dos Programas de Monitoramento Ambiental executados pela Univali, em atendimento às demandas ambientais, em parceria técnico-científica junto à Superintendência do Porto de Itajaí

Programação

Manhã:
09h00 – Abertura
09h30 – A Modernização e Ampliação do Porto de Itajaí  - Eng. Marcelo Salles, (Superintendente. do Porto de Itajaí )
10h00 – O Porto de Itajaí e a Mobilidade Urbana: Projetos para o Entorno da Área Portuária – Prefeitura Municipal de Itajaí
10h30 – Intervalo
10h50 – Sistema de Monitoramento do Parâmetros de Navegação do Acesso Aquaviário do Porto de Itajaí-  Eng. André L. Pimentel C. Silva Jr. (DiTec - Porto de Itajaí)
11h20 – O Índice de Desempenho Ambiental dos Portos: Como está o Porto de Itajaí - Eng. Amb. Médelin Pitrez dos Santos (GEAMB Porto de Itajaí)
12h00 – Intervalo para Almoço

Tarde:
14h00 – Os Programas de Monitoramento e a Supervisão Ambiental-  Muriel Deon do Amaral, Biol.,  UNIVALI
14h30 – A Hidrodinâmica do Estuário e o Monitoramento Meteoceanográfico - Prof. Dr. Mauro Michelena Andrade,  UNIVALI
15h00 – Programa de Monitoramento da Qualidade do Ar e Ruído - Prof. Dr. Renan Testolin /Prof. Dr. Claudemir Radetski,  UNIVALI
15h30 – Monitoramento da Água  de Lastro : Resultados e Tendências - Prof. Dr. Márcio Tamanaha,  UNIVALI
16h00 – Intervalo
16h20 – Pesca Artesanal: Resultados e Conflitos – Aline Nogueira, Oc./Prof. Dr. Paulo R. Schwingel,  UNIVALI
16h50 – O Problema da Toxicidade do Sedimento- Prof. Dr. Charrid Resgalla Jr.  UNIVALI
17h10 – Resgate e Reabilitação de Fauna: Procedimentos e Estrutura de Atendimento - Oc. Jéferson Luis Dick, UNIVALI
17h40 – Avaliação Geofísica dos Locais de Despejo (Bota-Foras)- Prof. Dr. José Gustavo Natorf Abreu, UNIVALI
18h10 – Encerramento

Informações Adicionais

Data: 17/12/2019
Horário: 09:00 - 18:10
Local: Auditório da Superintendência do Porto de Itajaí. R. Blumenau, 05. Centro. Itajaí,SC.
Valor: Isento

Mais Informações

Responsável: Jurandir Pereira Filho
E-mail: jurandir@univali.br
Telefone: (47) 3341-7721

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o inscrito não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O inscrito poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O inscrito que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 15 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso será de até 30 dias úteis após envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais e CPF. O reembolso será feito por depósito bancário, em parcela única. Não será realizado estorno no cartão de crédito do inscrito.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.



 

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