LAFSHM - Liga Acadêmica de Fisioterapia da Saúde do Homem e da Mulher

Itajaí | ECS | CURSO DE FISIOTERAPIA


por Profº Emmanuel Alvarenga Panizzi | 04/09/2024
Descrição
A LAFSHM - Liga Acadêmica de Fisioterapia da Saúde do Homem e da Mulher , visa:

- Promover o estudo e a discussão sobre temas relevantes da fisioterapia na saúde do homem da mulher, por meio de atividades teóricas e práticas.
- Realizar ações de educação em saúde voltadas para homens e mulheres, visando à prevenção de problemas e à promoção do autocuidado.
- Estimular a pesquisa científica na área, incentivando a produção de trabalhos acadêmicos e a participação em eventos científicos.
- Oferecer capacitação prática por meio de estágios supervisionados e atividades de extensão, possibilitando aos membros da liga vivenciarem a prática fisioterapêutica na saúde do homem e da mulher.
- Estabelecer parcerias com instituições de saúde e organizações da sociedade civil, visando a ampliação do alcance e impacto das atividades da liga.

Objetivo
O objetivo geral da LAFSHM é proporcionar aos estudantes de fisioterapia uma formação mais ampla e aprofundada na área da fisioterapia pélvica abrangendo a saúde do homem e da mulher, capacitando-os para atuar de forma qualificada e ética em diferentes contextos e condições de saúde, desde discussões sobre abordagens de educação em saúde na atenção primária, como pesquisar e discutir sobre novas condutas de atendimentos baseado em evidências científicas para atendimentos secundário e quais os recursos mais atualizados para ambientes hospitalar na saúde pélvica do homem e da mulher.

Programação
Aula Magna com a Dra. Elza Baracho.

Fisioterapia na Incontinência Urinária Pós Câncer de próstata (pode ser junto com a liga de onco)
A importância da fisioterapia na atuação das gestantes de alto risco no AGAR.
Fisioterapia na Incontinência Urinária Pós Câncer de próstata.
Atuação da fisioterapia pré-parto, intraparto e pós parto.
Fisioterapia na incontinência fecal.
Encontro: INTERLIGAS (LAFICAR, LAFIN, LAFIME, LAFON, LAFP e LAFSHM)

Mais informações
Responsável: Profº Emmanuel Alvarenga Panizzi
E-mail: panizzi@univali.br
Evento: híbrido 

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.​​

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