Campanha de Combate ao AVC 2024

Professor Edison Villela (Campus Itajaí) | ECS | Curso de Fonoaudiologia


por Profº Denise Tercariol | 30/10/2024
​Descrição

O Dia Mundial do AVC (Acidente Vascular Cerebral) é celebrado no dia 29 de outubro. Considerando que essa é a principal causa da Afasia, o projeto

de extensão Rede de Apoio e de Reabilitação para Pessoas com Afasia de Itajaí e Região em parceria com a Associação de Afásicos de Itajaí e Região (AAfas), realizará uma ação para divulgar as causas, os sintomas e os meios de prevenção desse acidente cerebral. Anualmente ocorre a tradicional “Barraquinha de delícias do AAfas”, onde é realizada a venda de alimentos, em prol da associação e com o objetivo de unir afásicos, familiares, acadêmicos, docentes, profissionais da saúde e comunidade local para disseminar o conhecimento necessário para a prevenção de novos casos de AVC, por meio da entrega de materiais informativos e explicação das alunas do projeto. Além disso, por ser a estimulação da linguagem e a ressocialização de pessoas com afasia um dos principais objetivos do AAfas, o dia do evento beneficiará nesse sentido, uma vez que contará com karaokê, dominó e roda de conversa.

Objetivo

Conscientizar sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Estimular a ressocialização de sujeitos com afasia.

Divulgar o projeto de extensão que atua como rede de apoio a sujeitos afásicos e seus familiares: “Assessoria na construção de rede de apoio para sujeitos afásicos de Itajaí e Região”.

Programação

O evento iniciara pela manhã, às 09h, com a participação das alunas voluntárias e bolsistas do Projeto, Aline Cristina, Flávia G. Andressa Felix,Helena Meira, Julia Cardoso, Manuele Souza, Ana Carolina, Isabela Ferreira, Herica Loffhagen, Camily Spiller, Jackson Machado, Fabiola Karvat, Emanuely Martins, Vitoria Germano, Mayara e a professora Denise, que estão organizando a barraquinha, conservando a limpeza do local, divulgando os materiais informativos, fornecendo explicações sobre o AVC e trabalhando no caixa. As meninas permaneceram no pátio do bloco F até o período da tarde e início da noite, contando com a participação dos associados do projeto (afásicos e familiares) que estão auxiliando na divulgação sobre o AVC. O tempo todo haverá alunas com materiais informativos em mãos para explicar as causas e sintomas do AVC. Serão organizadas mesas e cadeiras para que todos possam se sentar e participar das atividades, como karaokê, jogo de dominó e roda de conversa.

Mais informações

Responsável: Denise Tercariol
E-mail: denisetercariol@univali.br

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

(As regras abaixo serão aplicáveis a todos eventos (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do evento por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do evento, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via e-mail, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do evento, b) 80% (setenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do evento.
 2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no evento contratado.
3 – CANCELAMENTO DO EVENTO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do evento, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via e-mail, à organização do evento.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação/pós-graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à politica de reembolso da administratoda do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (por e-mail) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no evento. O pagamento da inscrição no evento, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no evento e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do evento), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do evento, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do evento, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
5.3 – Certificado para autores/apresentadores de trabalho: A coordenação do evento poderá emitir certificação diferenciada para autores e apresentadores de trabalho. Os certificados de apresentação serão fornecidos somente às pessoas que procederem a apresentação presencial (oral, pôster ou de outra forma designada pelo evento). Os demais autores do trabalho receberão certificação como autores (ou coautores).
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do evento.​



  • Compartilhe:

Voltar para todos os eventos

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade