Cursos Livres

ver todos os cursos

Curso de XILOGRAVURAS

Arte e Música|Itajaí

Um curso de xilogravura ensina a técnica de gravura em madeira, na qual uma imagem é esculpida em um bloco de madeira e impressa em papel ou tecido. Os alunos aprendem habilidades técnicas de entalhe e impressão, além da teoria por trás da composição visual e da criação de obras de arte usando essa técnica.

|O que vamos aprender?

Ao proporcionar um contato inicial com a técnica e a experimentação de todo o processo, serão abordadas questões teóricas e práticas em relação às etapas de desenvolvimento de uma obra, incluindo:

• Escolha e preparação da matriz;

• Impressão do desenho;

• Uso e escolhas das ferramentas adequadas;

• Cuidados com a manutenção dos utensílios utilizados;

• Técnicas de gravação;

• Uso de diferentes tintas;

• Impressão e finalização da obra. ​​

| Mi​​nistrante​

Prof. Augusto Garcia Raio

|Quando?

Datas: 27 de julho de 2024
Horário: 09h às 12h e 13h30 às 16h30
Carga Horária total: 06 horas
Modalidade: Presencial
Local: Univali - Campus Itajaí

| In​vestime​​​nto

À vista: R$350,00
Parcelado: até 7x R$50,00 (parcelado no cartão de crédito)
Política de descontos com vagas limitadas:  alunos* 15%, egressos 25%, colaboradores da Univali e seus dependentes 50%.​
*Pagamento diferenciado para o (a) aluno(a) ativo(a): O valor do curso poderá ser lançamento na mensalidade no valor integral, ou parcelado dentro da semestralidade.
Consulte as possibilidades de descontos especiais para grupos fechados vinculados as empresas/instituições.​​

​| Mais ​infor​​mações

E-mail: cursoslivres@univali.br ​
Instagram: @cursoslivresunivali​

| Regras de Inscrição e Certificação

REGRAS PARA INSCRIÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

​​(As regras abaixo serão aplicáveis a todos cursos livres (salvo casos excepcionais).

1 – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES: A organização reserva-se o direito de prorrogar as inscrições caso haja vagas disponíveis, bem como poderá alterar a data do curso por motivo de forma maior, com nova data a ser definida pela organização e comunicada aos inscritos, via e-mail. Neste caso, se o(a) inscrito(a) não puder participar das atividades na nova data, deverá comunicar, imediatamente, via e-mail, a organização do curso, podendo ser integralmente reembolsado, conforme descrito no item 4.
2 – CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO/DESISTÊNCIA: O(A) inscrito(a) poderá requerer o cancelamento de inscrição, via Sistema Elis - mesmo local no qual foi realizada a inscrição, com direito à devolução de: a) 100% (cem por cento) do valor pago, desde que o faça até 7 úteis antes da data de início do curso, b) 80% (oitenta por cento) do valor da inscrição, desde que o faça no prazo compreendido entre 6 (dias) e 1 (um) dia antes do início do curso.
2.1 – O(A) inscrito(a) que não comunicar sua desistência e/ou não solicitar o cancelamento de sua inscrição no prazo acima mencionado NÃO terá direito ao reembolso e assume a obrigação de efetuar o pagamento do valor integral previsto no ato da inscrição.
2.2 – Não há a possibilidade de trancamento de matrícula no curso contratado.
3 – CANCELAMENTO DO CURSO: Caso não haja a quantidade mínima de inscritos ou ocorra algum contratempo de força maior que inviabilize a realização do curso, o mesmo será CANCELADO. O aviso aos inscritos será através do e-mail cadastrado no ato da inscrição e o reembolso será efetuado integralmente, de acordo com o item 4.
4 – REEMBOLSO: Será concedido reembolso aos inscritos somente nos casos previstos nos itens 1, 2 e 3.
4.1 – Pagamentos via boleto bancário: o prazo para reembolso é de até 30 dias úteis após o envio dos dados bancários nominais e CPF, via solicitação preenchida no Sistema Elis, à organização do curso.
4.2 – Pagamentos via mensalidade da graduação: o reembolso poderá ser feito como crédito em mensalidade ou via depósito bancário. O crédito em mensalidade ocorre em até 30 dias úteis e o inscrito deverá encaminhar (por e-mail) o código de pessoa e o nome completo para que o mesmo seja realizado. O prazo para reembolso via depósito é de até 30 dias úteis após o pagamento da inscrição e mediante envio para a organização (por e-mail) dos dados bancários nominais, CPF e comprovante de pagamento do boleto (caso ainda não tenha sido feita a baixa bancária).
4.3 – Pagamentos via cartão de crédito: o prazo para reembolso ficará condicionado à política de reembolso da administradora do cartão. O(A) inscrito(a) deverá formalizar (via Sistema Elis) para a organização a solicitação de cancelamento. O reembolso será realizado (pela administradora do cartão) na própria fatura do cliente.
5 – CERTIFICAÇÃO: terá direito ao Certificado o inscrito que frequentar às atividades previstas no curso. O pagamento da inscrição no curso, por si só, não dá direito ao recebimento de certificado de participação.
5.1 Confirmação de presença:  O inscrito deverá estar atento à forma de confirmação de presença no curso e/ou nas atividades que compõem o mesmo (leitor de código de barras, listas de presença ou outro método adotado pela organização do curso), pois sem a confirmação de presença feita pela coordenação do curso, a mesma reserva-se o direito de não emitir o certificado de participação ao inscrito.
5.2 – Certificados online: O Certificado, fornecido em formato online, estará à disposição dos participantes em até 60 dias após a data de término do curso, sendo a confirmação das frequências de responsabilidade dos organizadores das atividades. O participante será avisado via e-mail com as devidas instruções para impressão do mesmo. O inscrito poderá consultar seus certificados no site www.univali.br/elis.
Ao finalizar o processo de inscrição, o inscrito afirma que aceitou todos os termos e está ciente das informações e condições estipuladas pela coordenação do curso.​