NOTA OFICIAL 002/2022

Sobre o uso de máscaras de proteção

por | 09/03/2022

Com o advento do recente Decreto nº 10.745, publicado em 7 de março de 2022 (ver ​aqui), pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, que “dispõe sobre a utilização de máscara de proteção individual e dá outras providências”, a Fundação Univali informa que, especificamente para o campus Balneário Camboriú, o uso de máscara de proteção individual deixa de ser obrigatório e passa a ser facultativo, ficando sob responsabilidade de cada cidadão sua utilização. Contudo, na hipótese de confirmação ou suspeita de contaminação por COVID-19, renovamos o pedido de uso das referidas máscaras, a fim de evitar novos contágios.

De outro lado, sendo de interesse comum o bem-estar e a saúde de toda a comunidade acadêmica, e considerando, ainda, o posicionamento dos demais municípios nos quais a Fundação Univali possui seus campi, reitera-se a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual nestes locais, até eventual disposição normativa oficial em sentido contrário.

O Comitê Consultivo Univali Segura continuará acompanhando as manifestações e decisões governamentais dos entes e poderes da federação, de modo que, havendo novas orientações, voltará a se manifestar por meio de seus canais oficiais.

COMITÊ CONSULTIVO UNIVALI SEGURA