NOTA OFICIAL 003/2022

Sobre o uso de máscaras de proteção

por | 12/03/2022

Com o advento, neste sábado, do Decreto nº 1.794, de 12 de março de 2022, do Governo do Estado de Santa Catarina, que “dispõe sobre medidas e recomendações sanitárias para fins de enfrentamento da COVID-19 e estabelece outras providências", a Fundação UNIVALI informa que o uso de máscara de proteção individual deixa de ser obrigatório e passa a ser facultativo em todo o Estado de Santa Catarina, até eventual nova disposição normativa oficial em sentido contrário. Contudo, na hipótese de confirmação ou suspeita de contaminação por COVID-19, recomendamos o uso das referidas máscaras a fim de se evitarem novos contágios.

Lembramos ainda que, em disciplinas e estágios específicos na área da saúde, bem como nas atividades laborais em que se realiza o uso compartilhado de equipamentos e/ou materiais nos espaços de serviços à saúde com atendimento ao público, tais como: Unidade da Saúde da Família e Comunitária e Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Graças (bloco F7), Serviço de Atenção à Saúde Auditiva, Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual, Clínica de Fonoaudiologia, Clínica de Fisioterapia, Clínica de Nutrição, Clínica de Odontologia e Clínica de Psicologia, Farmácia Comunitária Univali, e Laboratório de Análises Clínicas da Univali, bem como nas demais situações estabelecidas pelo novo Decreto Estadual, recomendamos o uso da máscara de proteção facial para todos os alunos, colaboradores e usuários.

Por fim, reiteramos o pedido no sentido da continuidade do uso de álcool gel para assepsia das mãos e higienização de superfícies e/ou objetos, bem como a adoção de todos os demais cuidados sanitários.

O Comitê Consultivo UNIVALI Segura continuará acompanhando as manifestações e decisões governamentais dos entes e poderes da federação, de modo que, havendo novas orientações, voltará a se manifestar por meio de seus canais oficiais.

Comitê Consultivo UNIVALI Segura