• Projeto de professores da Univali aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú vai premiar artistas

Inscrições Abertas

Inscrições para o concurso BC em Traços vão até 20 de setembro

por Roberta Ramos | 28/07/2021

Estão abertas até o dia 20 de setembro as inscrições para o concurso cultural BC em Traços que visa homenagear a cidade de Balneário Camboriú e premiar artistas. O projeto, elaborado pelos professores Hans Peder Behling, Marcelo Juchem, Ricardo Magoga Gallarza, Adriana Stela Basini Edral, Marco Aurélio Petrelli e Lucas Leandro Batista da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de 2021.

WhatsApp Image 2021-07-15 at 14.16.05.jpeg

O concurso vai receber trabalhos de artistas profissionais e amadores. A intenção é homenagear a população, a cultura, a natureza, aspectos urbanos, sociais e históricos, além de personagens importantes e peculiares do município por meio de ilustrações, desenhos, pinturas, caricaturas e grafites.

As inscrições são gratuitas e a avaliação das obras vai acontecer em duas etapas. Na primeira, via voto popular, serão escolhidas 10 obras pela rede social do projeto. Na segunda etapa uma comissão julgadora vai escolher os três primeiros lugares. Todos os 10 autores selecionados vão receber certificados e prêmios em dinheiro.

Podem participar artistas de todo Brasil, entretanto os de Balneário Camboriú terão ponto extra na avaliação final. O regulamento completo e todas as informações estão disponíveis no Instagram do concurso.  ​​

Mais informações: pelo e-mail bcemtracos@gmail.com.