Congresso Técnico dos Jogos Universitários Catarinenses aconteceu nesta sexta-feira, 21

Univali vai sediar a competição entre os dias 11 e 16 de julho

por Roberta Ramos | 21/06/2024

A Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realizaram nesta sexta-feira, 21, o Congresso Técnico da 67ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs).

A Univali vai sediar a competição entre os dias 11 e 16 de julho no campus Itajaí. O evento vai reunir cerca de 1.300 atletas de 27 instituições de ensino superior comunitárias, públicas e privadas de Santa Catarina.

JUCs Univali Foto Dales Hoeckesfeld  (3).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra uma sala de reuniões com várias pessoas sentadas e um painel azul ao fundo.

No Congresso Técnico foram definidos o regulamento geral e as chaves das disputas de cada modalidade. Também foram apresentadas informações sobre estrutura, alojamentos e refeições dos atletas.

“Recebemos com muita alegria o significativo apoio da Univali, pois somente com parcerias como essa que conseguimos realmente impulsionar o esporte universitário catarinense com o objetivo de projeção nacional. Temos certeza que esta edição dos JUCs será uma das melhores dos últimos anos", afirmou Elisabeth Baretta, que representou a presidência da FCDU no Congresso.

A competição terá disputas nas modalidades de badminton, basquetebol, basquete 3x3, beach tennis, futsal, futebol, eSports, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, voleibol, voleibol de praia e xadrez. As provas de atletismo, judô e natação serão realizadas em datas e locais diferentes.

JUCs Univali Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra ​três pessoas sentadas atrás de uma bancada de madeira. O homem ao centro fala ao microfone.

“Nos aproximamos com muita expectativa deste evento de grande importância para o esporte e para a comunidade acadêmica de todo o Estado. Estamos trabalhando para proporcionar aos atletas, técnicos e dirigentes um evento inesquecível, pois a 67ª edição dos JUCs se soma às comemorações dos 60 anos da Univali e dos 80 anos da Federação Catarinense do Desporto Universitário", ressaltou o presidente da Comissão Central Organizadora, professor Luis Carlos Martins.

Os JUCs são promovidos pela FCDU em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), do Governo do Estado de Santa Catarina, do Município de Itajaí e do Itamirim Clube de Campo.

JUCs Univali Foto Dales Hoeckesfeld  (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra ​uma sala de reuniões com quatro pessoas sentadas.

“Receber cerca 1.300 jovens atletas em um ano tão especial para a Univali é uma grande responsabilidade e uma honra para a nossa instituição. Esporte é fundamental no encaminhamento da juventude e essencial no ensino da cidadania e da civilidade. Faremos o possível para que tenhamos jogos memoráveis", enfatizou o vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva.

A abertura do evento será no dia 11 de julho, às 19h30, no ginásio de esportes do campus Itajaí.

Mais informações: com Jairo Elísio de Melo na Seção de Esportes - (47) 3341-7687. ​