Evento marca a abertura do sinal da Univali TV

Cerimônia será no dia 15 de maio no Campus Itajaí

por Roberta Ramos | 08/05/2024

Acontece no dia 15 de maio a cerimônia que marca a transição oficial do sinal da Univali TV para canal aberto. A solenidade será realizada às 19h30 no auditório do bloco E1 da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A partir de agora, a Univali TV pode ser sintonizada no canal 18.1 e a abrangência do sinal atinge um raio de 20 quilômetros a contar da antena instalada no Morro da Cruz, em Itajaí. A programação educativa, 100% digital, é transmitida 24 horas por dia em parceria com o Canal Futura, ligado à Fundação Roberto Marinho.

Além do conteúdo nacional produzido pelo Canal Futura, a programação contempla 11 programas locais elaborados pelas equipes da Univali TV e da Gerência de Marketing e Comunicação da Universidade.

Univali TV  (2).jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra um estúdio de televisão com paredes verdes, uma mulher parada em frente a uma câmera e dois homens operando câmeras de vídeo. Ao fundo aparece um homem de costas.

“A Univali TV está no ar há 22 anos e há duas décadas retransmite a programação do Canal Futura, trazendo para a comunidade regional um conteúdo diferenciado. Aqui, atuamos como um braço do Canal Futura em Santa Catarina e fazemos esse intercâmbio de conteúdo, sempre priorizando a qualidade da programação. A abertura do sinal era um antigo sonho de todos que acompanham a emissora e é emocionante saber que pessoas de todas as classes sociais terão acesso a uma programação gratuita e que leva adiante os princípios de uma instituição como a Univali", destaca o coordenador do Sistema Educativo de Rádio e TV, professor Cleiton Marcos de Oliveira.

Na solenidade que marca a abertura oficial do sinal também serão lançados o novo nome e o novo logotipo da emissora. A criação da identidade foi desenvolvida pelo Designlab, laboratório ligado aos cursos de Design da instituição. “A nova marca conversa com a marca do Canal Futura e traz o conceito de mar aberto, simbolizando esse momento de abertura do sinal. Passamos também a assinar como Univali TV, trazendo o nome da Universidade em primeiro lugar", complementa Cleiton.

Univali TV  (1).jpg

#PraTodosVerem Imagem mostra uma logomarca com fundo branco onde está escrito Univali TV. Na parte de cima está um símbolo azul.

“Esse é um momento de muita alegria e orgulho para todos que viram a Univali TV nascer e que sempre almejaram essa conquista. São mais de duas décadas produzindo conteúdos voltados à formação educacional da população, por meio de uma programação dinâmica, qualificada e multiplataforma que, agora, terá ainda mais alcance. Diversos profissionais de destaque do jornalismo nacional iniciaram suas carreiras na Univali TV, o que reforça o compromisso institucional de oferecer ensino com excelência. A abertura do sinal nos fortalece como universidade comunitária e nos conecta ainda mais com a sociedade neste ano especial que marca os 60 anos da Univali e os 50 da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe)", afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Mais informações: com Cleiton Marcos de Oliveira - (47) 3341-7514.​