Mederijohn Corumbá - Mestre do humor


O humor sarcástico do "Galo Frito" atraiu milhares de usuários da internet

Entre no youtube e digite "Galo Frito" no espaço de busca. Pronto! Você acaba de ver alguns dos vídeos mais acessados na internet. O start do projeto Galo Frito foi dado dentro da Univali, em 2006, quando o egresso do curso de Publicidade e Propaganda,  Mederijohn Corumbá dividiu a ideia com alguns colegas e juntos fundaram o programa humorístico.

No início a intenção era tornar o Galo Frito um projeto de extensão, mas o objetivo não deu certo: "Tinha muito palavrão e não combinava com a proposta educativa da TV Univali", explica Mederijohn.  O programa tomou então novos rumos e acabou parando na internet. Hoje conta com milhares de fãs, apelidados de galos fritenses, que a cada vídeo postado curtem, compartilham e comentam o trabalho. "Eles são o termômetro das produções", relata.

O piloto do Galo Frito foi apresentado em um telão nos corredores dos blocos de comunicação social, da Univali de Itajaí. "Todo mundo parou para assistir", lembra Mederijohn. Desde o surgimento do Galo Frito a equipe passou por dois projetos em televisão. O primeiro era transmitido pelo Fiz TV, e o segundo, passava na MTV, ambos canais de TV fechados.

O sucesso nacional chegou em 2010, com a paródia Justin Biba, que faz uma sátira do cantor canadense, Justin Bieber. O vídeo contou com a participação do humorista Helio de La Peña,  do Casseta e Planeta e a colaboração de Alexandre Lourenço. Depois de dez dias postado, já tinha alcançado a marca de um milhão de visualizações. Após um ano e um mês, a paródia conta com mais de 26 milhões de views. No mesmo ano, o Juntin Biba venceu o prêmio VMB, da MTV, na categoria web hit. "Na época o vídeo tinha cerca de 12 milhões de visualizações. Fomos indicados ao prêmio ao lado de outros hits da internet e vencemos", conta o ex-aluno.

 "Hoje estamos trabalhando só para a produção de vídeos no Youtube e conversando com algumas emissoras interessadas no nosso trabalho", explica Mederijohn. "Produzimos tudo: criação, texto, figurino, cenário, gravação e edição. A gente trabalhar em média umas 15 horas por dia e lançamos semanalmente dois vídeos", comenta.

Mesmo estando fora do eixo Rio-São Paulo, o Galo Frito aceita sem problemas os comentários de que morar em Balneário Camboriú é "trabalhar no paraíso" e  " estar sempre de férias". "O pessoal não está acostumado. Quem vê a gente nas ruas em Balneário sempre pensa que estamos de férias por aqui", diz Mederijonh.

Além dos elogios dos fãs, das fotos e autógrafos que alguns pedem na rua, o trabalho de levar um conteúdo de comédia para milhões de pessoas ao redor do mundo parece agradar cada vez mais o jovem comediante.

​Publicado em Conexão Egresso, em 30.06.2011

    Univali

    Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

    Política de Cookies

    Política de Privacidade