O Projeto Pedagógico para o CAU tem como principio norteador uma prática pedagógica baseada nos princípios de aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.
Prioriza uma concepção pedagógica inovadora, que enfatiza as práticas de um processo teórico-metodológico-epistemológico da construção do saber.
O processo de avaliação que se dará nas disciplinas objetivando proporcionar ao aluno a possibilidade de fazer uma síntese das experiências educativas durante certo período, situando-se em um conjunto que lhe permita a compreensão cada vez mais ampla e complexa, do homem e da cultura; desenvolver no aluno, a consciência objetiva de si mesmo; possibilitar que o aluno assuma a dinâmica de seu processo educativo, do qual ele próprio é o agente; possibilitar ao professor o controle dos resultados do processo de aprendizagem integrado ao processo educativo global, pelo acompanhamento da aprendizagem, pela avaliação do rendimento do trabalho docente e pelo aproveitamento de elementos que ajudem a orientar o aluno, na superação de suas dificuldades e a um aperfeiçoamento da prática docente; fornecer à Escola dados necessários à verificação da consecução de seus objetivos, e, portanto, ponto de partida para um replanejamento.