Jogos Universitários Catarinenses iniciam nesta quarta-feira em Itajaí

Univali vai sediar a competição entre os dias 10 e 16 de julho

por Roberta Ramos | 08/07/2024

Começa nesta quarta-feira, 10, a 67ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) em Itajaí. O evento é promovido pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A solenidade de abertura será na quinta-feira, 11, às 19h30, no ginásio de esportes da Univali. A competição vai reunir cerca de 1.300 atletas de 31 instituições de ensino superior comunitárias, públicas e privadas de Santa Catarina até o dia 16 de julho.

JUCs 2024.jpg​​​#PraTodosVerem Arte gráfica com fundo laranja com o texto JUCS 2024 escrito em branco e as logomarcas das entidades envolvidas.

Os atletas e as comissões técnicas ficarão alojados no campus da Univali. O evento faz parte do calendário comemorativo dos 60 anos da instituição.

“Estamos organizando a 67ª edição dos JUCs com muita dedicação, pois ela celebra, além do aniversário da Univali, os dos 80 anos da FCDU. É um evento grandioso e que conta com muitas mãos para ser realizado. Além do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e do Município de Itajaí, temos o apoio do Itamirim Clube de Campo, Associação Comunitária Promorar Cidade Nova, Clube Náutico Marcilio Dias e SEST SENAT que irão nos auxiliar com suas infraestruturas esportivas", afirma o presidente da Comissão Central Organizadora, professor Luis Carlos Martins.

A competição terá disputas nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, basquete 3x3, beach tennis, futsal, futebol, eSports, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, voleibol, voleibol de praia e xadrez. As provas de atletismo, judô e natação serão realizadas em datas e locais diferentes.

“Temos certeza que estamos atingindo nossos objetivos, colocando o esporte universitário do nosso Estado entre os melhores do país. Conclamamos que o espírito esportivo, o respeito, a amizade e a integração, que são elementos fundamentais de uma competição esportiva, prevaleçam durante todo o evento", destaca o presidente da FCDU, Manoel Obdulio Rebelo.

A competição inicia com as disputas de handebol na quarta-feira, 10, às 13h30, no ginásio de esportes da Univali. ​

Mais informações: com Jairo Elísio de Melo na Seção de Esportes - (47) 3341-7687.