Balneário Camboriú/ Blumenau - A Modateca da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, em parceria com o curso de Design de Moda e a Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, um resgate histórico do momento cultural de Brusque (SC) na década de 80. A pauta faz parte da exposição “BQ80: Quando Brusque foi a capital do Rock no Sul", que inicia no dia 5 de fevereiro (quarta-feira), no Salão Angelim da Biblioteca Universitária da Furb-Campus 1, em Blumenau (SC).
O historiador Renato Riffel é curador da exposição junto da jornalista Claudia Bia. O evento reúne um acervo de fotos, cartazes, ingressos, fanzines, vídeos, camisetas de bandas de rock e música. A mostra relembra o cenário musical que movimentou a cidade de Brusque na década de 1980, propondo relações com a moda no período em questão.
Naquele momento, a cidade também recebia shows de bandas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. E assim, chamou a atenção da imprensa nacional, com aparição em uma reportagem especial no jornal Folha de São Paulo, além de figurar na revista Bizz e na coluna de Joyce Pascowitch. Com inspiração no movimento punk, as bandas formadas na época passaram a fazer diversos shows na região, chegando algumas delas a se apresentarem no programa Boca Livre da TV Cultura.
Serviço:
O que: Exposição “BQ80: Quando Brusque foi a capital do rock no Sul"
Onde: Furb - Rua Antônio da Veiga, 140. Itoupava Seca. Blumenau-SC.
Período de visitação: De 5 a 28 de fevereiro de 2020
Abertura: 4 de fevereiro (terça-feira), às 20h
Horários de visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h45.
Entrada gratuita
Mais informações: (47) 3261-1235, no curso de Design de Moda, com o professor Renato Riffel