Itajaí – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) teve três projetos aprovados no edital 27/2021, do Programa Fapesc - Jovens Pesquisadores do Estado de Santa Catarina, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). São eles:
- Empreendedores de Impacto Social: modelos mentais e o processo de desenvolvimento de oportunidades, coordenado pelo professor e pesquisador Gustavo Behling;
- Escalonamento de tarefas para pequenos satélites visando maximização da qualidade de serviço, capitaneado pelo professor e pesquisador Laio Oriel Seman; e
- Efeitos da hidrodinâmica na variabilidade da qualidade da água e nas ocorrências de Arribadas de microalgas na praia central de Balneário Camboriú - SC, de Mauro Michelana Andrade.
O edital era destinado a jovens pesquisadores de Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) catarinenses, públicas e privadas, sem fins lucrativos.
A iniciativa tem como foco o desenvolvimento do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), a solução de problemas da sociedade catarinense e brasileira, do poder público, do setor produtivo e da comunidade local em áreas prioritárias do Estado.
A relação completa dos contemplados pode ser conferida clicando aqui.
Outras informações: (47) 3341-7557, com a Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura.