Univali promove Semana do Meio Ambiente

Evento busca sensibilizar a comunidade acadêmica a respeito da sustentabilidade

por Carina Carboni | 31/05/2024

Entre 3 e 7 de junho, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza uma série de atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. A programação ocorre principalmente no campus Itajaí, mas algumas ações também ocorrem paralelamente nos demais campi, como a recolha de itens de escrita e resíduos.

Univali promove semana do meio ambiente_31.5.2024__.jpg#ParaTodosVerem: Fotografia mostra mãos segurando porção de terra com a muda de uma planta.

As atividades contemplam palestra e mesa redonda sobre desafios da mudança do clima, corredores sensoriais simulando o caminho do plástico, feira para trocas de itens como livros, discos e roupas, bate-papo no Herbário Barbosa Rodrigues, além de trilha ecológica para recolha de resíduos no Canto do Morcego. As iniciativas são abertas à participação da comunidade em geral.

O evento é organizado pela Escola Politécnica em parceria com a Escola de Ciências da Saúde e busca divulgar e sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a sustentabilidade ambiental, fortalecer a identidade comunitária, desenvolver alianças estratégicas e promover a excelência em todos os níveis de ensino.

A programação completa e link para inscrição nas atividades está disponível em univali.br/eventos. O envolvimento em algumas ações vale como horas complementares para os acadêmicos da Univali.

Mais informações: Na direção da Escola Politécnica – (47) 3341-7541.