Univali recebe maior evento hacker da América Latina, em São José

Networking, palestras e oficinas esperam os participantes em um dia inteiro de programação no sábado, 28

por Wagner José Mezoni | 26/10/2017

São José – O Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José, recebe, no sábado, 28, a etapa Florianópolis do Roadsec, evento itinerante que oferece conhecimento, diversão e oportunidades para estudantes e profissionais da área de segurança da informação.

Com trilhas de conteúdo distribuídas ao longo do dia, a programação contará com palestras de grandes nomes da área, como Marcos Monteiro, presidente da Associação de Peritos em Computação Forense (Apecof); Rodrigo Montoro, engenheiro de segurança e pesquisador na Neoway; Torsten Grote, security consultant and freelance programmer; Lucas Pereira, líder de quality assurance na Blockbit; e Cassius Puodzius, pesquisador de segurança da informação da Eset. Além disso, o evento será palco para uma conversa sobre bitcoin e blockchain ministrada por Marcos Henrique, sócio advisor na Foxbit, corretora da moeda digital.

Na ocasião também será disputada uma das etapas do Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do País e uma das principais atrações do Roadsec, em que os participantes invadem sistemas controlados e resolvem vários desafios como web, criptografia e forense. A final será disputada no gigante Roadsec São Paulo, dia 11 de novembro, reunindo os vencedores de cada edição realizada pelo Brasil. O prêmio para o campeão ainda não está definido, mas a viagem à DEF CON em Las Vegas com tudo pago, oferecida no ano passado, gera expectativas.

O evento, que já se firmou como o espaço ideal para quem procura oportunidades de carreira, também é cenário para empresas interessadas em contratar. “Uma das marcas do Roadsec é abrir portas para quem está começando e estimular talentos locais a se revelar ao mercado e até dividir as atenções com palestrantes de nível internacional”, destaca Anderson Ramos, CTO da Flipside, organizadora do evento.

Os participantes do Roadsec Florianópolis ganharão um código para publicar, por três meses, um perfil premium gratuito no site roadsec.trampos.co - resultado da parceria com o Trampos, plataforma de anúncio de vagas. As empresas parceiras também ganharão um código para anunciar gratuitamente suas oportunidades.

Em 2016, o Roadsec atraiu mais de 10 mil apaixonados por tecnologia nas 17 cidades por onde passou. Nesta edição em Florianópolis, a previsão dos organizadores é de reunir 260 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação. As inscrições para o Roadsec Florianópolis podem ser feitas clicando aqui. Já, a programação completa está disponível aqui.

O que: Roadsec Florianópolis;
Onde: Campus da Univali (Km 207, MundoCar Shopping - Kobrasol - São José);
Quando: Sábado, 28, das 9h30 às 18h;
Quanto: R$50 (meia) e R$100 (inteira), para ingressos antecipados. R$60 (meia) e R$120 (inteira), para ingressos na porta.

Com informações da assessoria de imprensa do evento.