A “Bolsa Talento Univali”, é destinada aos alunos dos cursos de Graduação oferecidos pela Univali, que tenham realizado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a partir do ano de 2018, e alcançado desempenho igual ou superior a 65% (sessenta e cinco por cento) da prova. O benefício faz parte do programa institucional para a melhoria do desempenho da Universidade nos programas de avaliação externa, bem como para a retenção de seus talentos na continuidade dos estudos na pós-graduação.
Qual o valor da bolsa?
O valor da bolsa de estudo será correspondente ao desempenho do aluno na prova Enade, com base nas anotações de seu caderno de provas, entregue por ele ao final do Exame à comissão responsável de cada curso. Não serão aceitos cadernos entregues após a data de realização da prova.
Quem está apto a obter o benefício?
Acadêmico da Univali regularmente matriculado, que fez a prova Enade a partir do ano de 2018, alcançou rendimento igual ou superior a 65% (sessenta e cinco por cento) e entregou o caderno de provas ao término do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) à comissão responsável de cada curso;
O benefício será concedido para os requerimentos protocolados após a data da aprovação da Resolução nº 050/CAS/2018, não contemplando situações fáticas pretéritas, e não possuindo direito ao benefício acadêmicos dos cursos de Graduação oferecidos pela Univali que tenham realizado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ainda que tenham alcançado desempenho igual ou superior a 65% (sessenta e cinco por cento) da prova em anos anteriores a 2018.
Como solicitar a bolsa?
Quem realiza o cálculo sobre o percentual de acertos?
O cálculo sobre o percentual de acertos será realizado pela Direção da Escola à qual o curso estiver vinculado, e considerará somente as questões objetivas válidas. Na hipótese de questões anuladas, a Direção da Escola realizará o cálculo proporcional às questões válidas.
Qual a responsabilidade da Direção da Escola?
A Direção da Escola é a estrutura institucional responsável pela divulgação da relação dos contemplados com o benefício, assim como é a responsável pelo encaminhamento da planilha com os acadêmicos contemplados à Coordenadoria de Atenção ao Estudante com o respectivo valor do desconto da bolsa.
Qual a responsabilidade da Coordenadoria de Atenção ao Estudante?
A Coordenadoria de Atenção ao Estudante realizará o lançamento no sistema, caso o candidato esteja apto a concessão da referida bolsa de estudos, conforme critérios estabelecidos na Resolução Nº 050/CAS/2018.
Qual a responsabilidade da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação?
Para os cursos presenciais, haverá limite de vagas por turma, limite este que será determinado pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação com base no número de vagas ociosas.
Para pleitear a Bolsa Talento Univali, o aluno deverá efetivar a matrícula e protocolar requerimento por meio da intranet em Protocolo Online, em até 2 (dois) anos da data da divulgação dos contemplados.
O prazo poderá ser dilatado por, no máximo, mais 2 (dois) anos, mediante despacho da Secretaria da Pós-Graduação, caso não tenha sido ofertado o Curso na área pretendida.
Informações gerais sobre a Bolsa Talento Univali
As Bolsas de Estudo são nominais, intransferíveis e disponíveis para cursos de Pós-graduação Univali (presenciais ou digitais), desde que com turmas confirmadas. Os percentuais de desconto serão válidos para os cursos de especialização
Lato Sensu, nas modalidades presencial e EaD.
Os cursos de especialização em Implantodontia, ou realizados in company, não serão contemplados com o benefício.
O benefício será efetivado a partir do mês subsequente ao deferimento do pedido até a conclusão do curso, excetuando a parcela confirmatória da matrícula. O não pagamento do boleto na data do vencimento implicará no cancelamento do benefício no mês subsequente.
A Bolsa Talento Univali não será concedida de forma cumulativa com outro tipo de benefício decorrente de recurso interno ou externo. Além disso, o beneficiário não poderá utilizar o benefício para mais de um curso.
Para obter a Bolsa Talento Univali o acadêmico não pode possuir débito de qualquer natureza junto à Fundação Univali, inclusive na condição de responsável financeiro.
A Bolsa de não terá efeito retroativo, passando a ser concedida, exclusivamente, após o protocolo do pedido pela parte interessada, e somente após o deferimento do pedido pelos setores competentes.
O benefício constitui mera liberalidade da Fundação Univali, não tem efeito retroativo e não gera direito adquirido, podendo ser revogado a qualquer tempo por iniciativa da Fundação Univali.
Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Executiva, mediante parecer da Procuradoria Geral da Fundação Univali.