Acadêmicos da Univali expõem no Casahall

Exposição vai até 5 de julho

por Carina Carboni Sant´Anna | 04/06/2024

Ao longo deste mês, acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) expõem no Casahall Design District, um shopping especializado em arquitetura e design, localizado em Balneário Camboriú (SC). A vitrine poderá ser contemplada até 5 de julho.

A mostra tem autoria da equipe vencedora da 2ª edição do concurso Cubo Casahall + Univali e ficará disposta na vitrine Casahall Cubo, espaço dedicado à exposição de itens como obras de arte, produtos selecionados por lojistas e projetos desenvolvidos por arquitetos da casa.

8f6d70cf-51e4-4500-87ef-a824a527938c.jpg

O ambiente desenvolvido para a vitrine apresenta o conceito inspirado em aspectos astronômicos, como o solo marciano, a gravidade e o inexplorável, retratados com o uso do elemento principal, a passadeira vermelha, que compõe diferentes planos do cubo, brincando com a gravidade. O espaço também é composto por mobiliários e obras de arte que expõem essa viagem galáctica e tornam o cubo sua própria dimensão.

3d7d7dec-e316-4b48-aa89-22931743c7c9.jpg

Dezesseis equipes participaram da competição Cubo Casahall + Univali, promovida pelo Casahall em parceria com o Núcleo de Concursos de Projeto da Univali – NCPro, no mês de abril. O grupo responsável pela vitrine é formado pelos estudantes Marcos Roberto Barrios Vitalis, Nathalia Wehmuth da Silva e Felipe Nunes da Silva, com mentoria da profissional Fernanda Modesto, do escritório MHausen.

65ed0946-bcba-4cb2-b379-83377fb64919.jpg

“Este convite do Casahall, pelo segundo ano consecutivo, demonstra a confiança no resultado entregue pelos nossos acadêmicos sendo também uma oportunidade de aproximar os estudantes da realidade do mercado. É uma vitrine importante, pois está localizada num espaço nobre e bastante visitado por consumidores, profissionais e apreciadores do segmento.", afirmou o professor Eduardo Lopes.

Mais informações: com o professor Eduardo Lopes, pelo e-mail eduardolopes@univali.br.