Alunos do CAU participam de projeto de colaboração internacional

Ação do Project Global Citizen envolveu estudantes do Brasil, Itália, Argentina, Geórgia e Estados Unidos

por Roberta Ramos | 12/06/2023

Alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade do Vale do Itajaí (CAU) participaram de um projeto de colaboração internacional que envolveu estudantes do Brasil, Itália, Argentina, Geórgia e Estados Unidos. A ação faz parte do Project Global Citizen, programa de cidadania que visa desenvolver competências culturais em estudantes de todo o mundo.

Por meio da disciplina de Língua Inglesa os estudantes produziram vídeos para apresentar pautas como a estrutura física e a grade curricular do CAU. O conteúdo foi compartilhado na plataforma do projeto ao longo do primeiro semestre de 2023. A iniciativa, organizada neste semestre pela Belgrano Day School, na Argentina, visa apresentar um panorama das escolas de diferentes países pela linguagem dos próprios estudantes.

Projeto CAU Univali 12-06-2023.jpg

“Estamos muito felizes e orgulhosos da participação dos nossos alunos dos níveis 4 e 5 de Língua Inglesa neste projeto que proporciona uma experiência incrível aos estudantes de todas as escolas envolvidas. A troca de experiências e o intercâmbio de ideias abre um grande leque de oportunidade nesta reta final da vida escolar", destaca a diretora do CAU, professora Arlete Steil Kumm.

O projeto teve a participação de alunos do CAU, da Belgrano Day School e San Sidro College, na Argentina, da Derby Connecticut School e Rhode Island School, nos Estados Unidos, da Batumi Public School, na Geórgia, e do Liceo Telesio de Cosenza, na Itália.

“Este projeto de intercâmbio de culturas digitais é mais um importante passo do processo de internacionalização da Univali e do Colégio de Aplicação. Essas ações estimulam nossos alunos e despertam o interesse por atividades internacionais como intercâmbios e o desenvolvimento de projetos conjuntos, bem como fortalecem a nossa interação com instituições de ensino do exterior", afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Os vídeos produzidos pelos estudantes de todas as escolas participantes do projeto podem ser acessados aqui.​

Mais informações: na Direção do Colégio de Aplicação - (47) 3341-7546. ​