Colégio de Aplicação da Univali passa a integrar o programa Oxford Quality

Estudantes receberão o certificado Oxford Quality ao concluírem os estudos de língua inglesa

por Roberta Ramos | 07/11/2023

O Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) passou a integrar o programa Oxford Quality, promovido pela Oxford University Press. A partir de agora, os estudantes que concluírem os estudos de língua inglesa no Ensino Fundamental e Médio terão o certificado Oxford Quality emitido pelo CAU nos campi Itajaí e Tijucas.

A Oxford University Press é um departamento da Universidade de Oxford que dá suporte aos objetivos de excelência em pesquisa, educação e difusão do conhecimento por meio de publicações em todo o mundo. Os materiais didáticos do programa, incluindo as soluções para o ensino e aprendizagem de inglês, são submetidos ao controle de qualidade e aprovação da Universidade de Oxford.

CAU Oxford Quality.jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas sorrindo para a foto e mostrando uma placa com o selo Oxford Quality.

“Nossa parceria com a Oxford University Press existe há vinte anos, mas agora somos efetivamente da comunidade Oxford University Press e poderemos certificar nossos alunos. Poucas escolas no Brasil são vinculadas ao programa e estamos muito felizes de poder demonstrar aos estudantes e às famílias a qualidade do ensino que ofertamos", destaca a diretora do CAU Itajaí, Arlete Steil Kumm.

O programa oferece ainda desenvolvimento presencial e on-line para professores e coordenadores, além de materiais, suporte pedagógico e ferramentas de avaliação. A placa que certifica o Colégio de Aplicação foi entregue pelo consultor educacional da Oxford University Press, Rodrigo Gobeti, na manhã desta terça-feira, 7, em reunião na reitoria da Univali.

“O programa Oxford Quality engloba uma gama de soluções desenvolvidas de acordo com as necessidades e objetivos da escola. É uma grande honra e alegria para a Univali ver nosso Colégio de Aplicação neste seleto rol de escolas aptas a certificar os alunos que finalizam os estudos em língua inglesa", afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho. ​