Colégio de Aplicação terá educação bilíngue a partir de 2024

Parceria com a Internacional School vai contemplar alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

por Roberta Ramos | 09/11/2023

O Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai ofertar ensino bilíngue para os alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir de 2024 nos campi Itajaí e Tijucas. A parceria com a Internacional School vai beneficiar cerca de 700 estudantes.

Nesta quinta-feira, 9, a equipe de consultores pedagógicos do programa apresentou o projeto educacional aos alunos que terão, a partir do próximo ano, cinco horas/aula de língua inglesa por semana.

CAU  (2).jpg​#PraTodosVerem Imagem mostra grupo de crianças e professoras sorrindo para a foto.

“Estamos muito felizes com o acordo firmado com a Internacional School, pois há sete anos ela é considerada a melhor solução educacional bilíngue do Brasil. Nossa escolha foi baseada na excelência do material didático, na assessoria que oferecem à nossa equipe pedagógica e aos resultados que o sistema implantado por eles oferece", explica a diretora do CAU Itajaí, professora Arlete Steil Kumm.

O método da Internacional School propõe a conexão da língua inglesa com as outras disciplinas do currículo por meio de um processo de imersão no idioma. A próxima etapa da parceria prevê a formação dos professores do CAU que irão desenvolver a metodologia com os alunos.

“A oferta do ensino bilíngue é reflexo da preocupação cada vez maior das famílias para que as crianças tenham, desde os primeiros anos da vida escolar, acesso ao aprendizado de inglês com resultados efetivos. A educação bilíngue é mais um diferencial do Colégio de Aplicação e demonstra nossa constante preocupação em oferecer educação com qualidade e ampliar as possibilidades de nossos alunos", complementa a diretora. ​

Mais informações: no Colégio de Aplicação - (47) 3341-7571. ​