NOTA OFICIAL 053/2021

Experiência Híbrido Flexível – Segundo Semestre 2021

por | 09/07/2021

A Fundação Univali, por meio do Comitê Interno de Acompanhamento do Coronavírus, em cumprimento às normas governamentais vigentes, bem como às boas práticas de governança em matéria de saúde pública, informa que:

No segundo semestre de 2021, a Univali dará mais um importante passo nas estratégias de retorno à presencialidade, com a implantação da Experiência Híbrido- Flexível, que prevê maior flexibilidade de participação nas disciplinas pela combinação harmônica entre o ensino presencial e o remoto.

Na Experiência Híbrido-Flexível serão oferecidos 6 (seis) tipos de disciplinas na graduação presencial: On  Campus (totalmente presencial); Hyflex (simultaneidade do ensino presencial e do remoto); Alternado Mentoria de Aprendizagem (1/3 de encontros síncronos – presenciais ou remotos – e 2/3 de atividades assíncronas); Alternado Web-Assisted (até 50% presencial e o restante da carga horária remota); Online Digital (totalmente a distância); e Online Remota (síncrona no ambiente remoto).

O corpo docente e técnico-administrativo será orientado pela Vice-Reitoria de Graduação e Desenvolvimento Institucional, pela Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e pela Secretaria Executiva, tanto nas questões pedagógicas relativas à organização do segundo semestre letivo, como nas questões funcionais envolvendo a adoção dos protocolos de biossegurança para a presencialidade. Da mesma forma, os acadêmicos serão orientados, no tempo oportuno, pelas coordenações de cursos e pelos canais oficiais de comunicação institucional sobre as disciplinas e medidas de segurança.

A Instituição adotará todas as cautelas necessárias para mitigar os riscos no ambiente da Universidade no que se refere à saúde de sua comunidade acadêmica, conforme assumido em seus Planos de Contingência, estes homologados pelos municípios em que atua.

Para a segurança de todos, a Universidade está com seus Protocolos de Biossegurança devidamente implantados em seus campi, e disponíveis para consulta em: www.univali.br/coronavirus

Como de hábito, contamos com a contribuição e o engajamento de todos nesse modelo de aprendizagem. Nossa preocupação, seguindo nossos princípios de Instituição comunitária de vanguarda, consiste em proporcionar um ensino com qualidade, saúde e segurança para todos.

Comitê Interno de Acompanhamento do Coronavírus