Univali recebe gestores escolares no campus Florianópolis

Encontro aconteceu nesta quarta-feira, 19

por Roberta Ramos | 19/06/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) concluiu nesta quarta-feira, 19, a série de encontros com gestores e professores de escolas públicas e privadas das regiões onde a instituição possui campi.

O último encontro aconteceu no campus Florianópolis e reuniu cerca de 30 pessoas. O ciclo de reuniões visa fortalecer a relação com as unidades de ensino e apresentar os diferenciais da Univali, bem como a possibilidade de ingresso por meio do programa Universidade Gratuita.

Café com o reitor  (1).jpgFoto Flaiane Lizote #PraTodosVerem Imagem mostra um auditório com a plateia sentada de costas. Ao fundo estão dois homens de pé.

“Este é um projeto que desejávamos colocar em prática há alguns anos, mas foi preciso recuar em razão da pandemia. Entretanto, 2024 é um ano muito especial, pois estamos comemorando os 60 anos de implantação do ensino superior em Itajaí e decidimos que era o momento de revigorar os laços com parceiros que sempre nos receberam de braços abertos. Foram seis encontros muito proveitosos, onde pudemos ouvir as demandas dos gestores escolares e torná-los multiplicadores das oportunidades de acesso ao ensino superior", explica o vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva.

Além do vice-reitor de Graduação, o encontro em Florianópolis teve a presença da diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Fátima de Campos Buzzi, do diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, professor Alceu de Oliveira Pinto Junior, do diretor da Escola Politécnica, professor Cesar Albenes Zeferino, e da coordenadora do curso de Psicologia no campus Florianópolis, professora Luciane Gobbo Brandão.

Café com o reitor  (2).jpg​Foto Flaiane Lizote #PraTodosVerem Imagem mostra um auditório com a plateia sentada de costas. Ao fundo uma mulher de pé fala ao microfone.

“Florianópolis foi a última cidade a fazer parte do projeto de expansão da Univali e, desde 2008, estamos constantemente ampliando a oferta de cursos no campus a partir das demandas do mercado regional. Somos a única instituição na região a ofertar ensino superior com bolsas de 100% por meio do programa Universidade Gratuita e este encontro foi uma excelente oportunidade para apresentarmos os critérios de seleção à comunidade escolar", complementa o vice-reitor.

Desde o mês de abril​, o projeto percorreu os campi Itajaí, Balneário Camboriú, Kobrasol, Biguaçu, Tijucas e Florianópolis. A série de encontros com os gestores escolares é uma iniciativa da Gerência de Marketing e Comunicação.

Mais informações: na Gerência de Marketing e Comunicação - (47) 3341-4737.