Univali é homenageada em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Itajaí

Evento comemorou os 164 anos de emancipação político-administrativa do município

por Roberta Ramos | 14/06/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi homenageada em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) em comemoração aos 60 anos da instituição e aos 164 anos de emancipação político-administrativa do município.

A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, e foi marcada por homenagens e pela apresentação do coral dos alunos do Colégio de Aplicação (CAU) e do coral da CVI.

Sessão Solene CVI Foto Dales Hoeckesfeld   (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra um coral infantil se apresentando. As crianças vestem calças azuis e camisetas cinzas.

“Essa é uma data muito especial que brinda dois marcos importantes: os 164 anos de Itajaí e os 60 anos da Universidade do Vale do Itajaí. A Univali, ao longo desses 60 anos, conseguiu transpor seus muros não só com seu papel na formação de pessoas, mas como parceira do crescimento econômico e social da cidade", salientou o vice-prefeito, Marcelo Sodré.

“A verdadeira essência de Itajaí reside em sua gente e é ao nosso povo que damos os parabéns nesses 164 anos de Itajaí. Reconhecemos também os 60 anos do ensino superior em Itajaí e a importância da Univali na formação de nossa população e na construção de uma cidade mais justa e inclusiva. Que possamos seguir juntos trabalhando pela educação e pelo desenvolvimento da nossa cidade", afirmou a vereadora Christiane Stuart, que falou em nome do Legislativo.

Sessão Solene CVI Foto Dales Hoeckesfeld   (4).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ três homens e uma mulher segurando placas de homenagem.

A Sessão Solene foi encerrada com a fala do presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner, que destacou o orgulho de ser egresso da Univali. “Temos a honra de viver em uma bela e pujante cidade e de termos aqui uma universidade com a excelência da Univali. Sou egresso com muito orgulho, principalmente, por ela ter sido pioneira na inclusão das pessoas com deficiência. Destaco também a liderança, a capacidade de gestão e o compromisso com a educação do reitor Valdir Cechinel Filho e o trabalho de toda a sua equipe".  ​

Sessão Solene CVI Foto Dales Hoeckesfeld   (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ a plateia batendo palmas em um grande auditório.

“Itajaí é uma cidade acolhedora, pujante e sustentável que, ao longo dos seus 164, soube prosperar e se desenvolver tornando-se exemplo para outros municípios do estado e do país. E a história da Univali está intimamente ligada à trajetória de crescimento da cidade porque, além de formar profissionais em todas as áreas do conhecimento, a instituição impulsiona o desenvolvimento de serviços e se alia ao poder público e a organizações privadas na busca de soluções para o desenvolvimento regional, graças a um corpo docente, discente e administrativo que não mede esforços para atingirmos os melhores índices de qualidade", disse o reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e complementou: “Agradeço este reconhecimento e o dedico ao grande e valoroso time Univali que atua continuamente para contribuir com o desenvolvimento de Itajaí por meio do ensino, da pesquisa, da extensão, da internacionalização, da cultura, do empreendedorismo e da prestação de serviços à comunidade".

Sessão Solene CVI Foto Dales Hoeckesfeld   (3).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra​ ​um homem falando ao microfone em um plenário e homens e mulheres sentados nas cadeiras ao lado.