• Concurso cultural BC em Traços abre inscrições para a terceira edição

Inscrições Abertas

Concurso cultural BC em Traços abre inscrições para a terceira edição

Projeto de professores da Univali foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú

por Roberta Ramos | 26/06/2024

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso cultural BC em Traços. O projeto, elaborado pelos professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Adriana Stela Bassini Edral e Marcelo Juchem, foi aprovado na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú.

O objetivo do concurso é homenagear a cidade e premiar artistas profissionais e amadores que inscreverem trabalhos de ilustração, desenho, pintura, caricatura, grafite, colagem ou outras expressões visuais.

BC em Traços.jpg#PraTodosVerem Imagem mostra uma peça gráfica com fundo branco e a frase BC em Traços - 3ª edição escrita nas cores azul e laranja.

A inscrição deve ser feita até o dia 20 de agosto por meio do link disponível no Instagram do BC em Traços. Os trabalhos devem expressar temas como população, cultura, natureza, aspectos urbanos, sociais e históricos, além de personagens importantes e peculiares da cidade.

As inscrições são gratuitas e a avaliação das obras vai acontecer em duas etapas. Na primeira, via voto popular, serão escolhidos dez trabalhos pela rede social do projeto. Na segunda etapa uma comissão julgadora vai escolher os três primeiros lugares de cada categoria. Todos os classificados para a segunda etapa irão receber as impressões das obras em alta qualidade e prêmios em dinheiro. As inscrições para menores de 16 anos devem ser realizadas pelos pais/responsáveis ou por um professor.

“Como parte do esforço para envolver as escolas da rede pública municipal, o projeto oferece quatro oficinas gratuitas de criatividade, que estão sendo organizadas pela equipe do projeto com o apoio da Secretaria de Educação. Além disso, os professores que mais incentivarem seus alunos, por meio de inscrições, receberão uma premiação extra. O BC em Traços celebra a rica tapeçaria cultural de Balneário Camboriú e oferece uma plataforma para que artistas de todas as idades e habilidades possam expressar seu amor pela cidade", destaca a professora Adriana Stela Bassini Edral.

O regulamento completo está disponível nas redes sociais do projeto.

Mais informações: com o professor Marcelo Juchem – (47) 99627-7374. ​