A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) iniciou o processo de seleção das empresas interessadas em participar do segundo ciclo do Programa de Apoio à Internacionalização de Empresas Inovadoras do Estado de Santa Catarina - SC Global Bridge.
As inscrições vão até o dia 2 de agosto e as empresas devem preencher o cadastro disponível neste link. Para o segundo semestre de 2024 serão disponibilizadas 44 vagas para empresas vinculadas à Rede Catarinense dos Centros de Inovação (RCCI). São 22 vagas para empresas produtoras de bens e 22 para empresas desenvolvedoras de software e serviços.
#PraTodosVerem Imagem mostra dois homens e uma mulher conversando em frente a uma tela de um computador.
O SC Global Bridge é um programa de preparação multidisciplinar gratuito que visa o estímulo à expansão internacional de empresas e serviços. O objetivo é contribuir para o aumento da competitividade catarinense no cenário empreendedor internacional, fomentando a incorporação de novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado.
Durante o processo de seleção as empresas serão avaliadas por critérios como inovação, potencial de internacionalização, capacidade produtiva, capacidade de atendimento da demanda internacional e alinhamento com os objetivos do programa. As empresas consideradas habilitadas passarão por uma entrevista individual para que a equipe do programa possa compreender a maturidade exportadora da empresa e identificar o perfil de inovação. As entrevistas acontecem entre os dias 5 e 9 de agosto.
O SC Global Bridge abrange negócios de todo o Estado e as capacitações e mentorias serão realizadas em ambiente virtual. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto.
O programa é realizado pela Univali, por meio da Escola de Negócios, Educação e Comunicação, e pelo Governo do Estado via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), conforme o edital de chamada pública nº 16/2023.
“Além dos treinamentos individuais e coletivos, o programa irá produzir materiais técnicos de qualificação para inserção ou expansão das empresas catarinenses no cenário internacional, preparar as empresas para a participação em feiras e rodadas de negócios, bem como elaborar material promocional e viabilizar a tradução de website para inglês e espanhol", explica a professora Natalí Nascimento.
As atividades serão realizadas entre os meses de agosto e novembro. O edital com todas as informações sobre o processo de seleção pode ser acessado aqui.