Inscrições Abertas

Univali promove 7ª temporada do projeto Rota 101

Formação de docentes acontece de 22 a 26 de julho

por Roberta Ramos | 17/07/2024

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) promove, entre os dias 22 e 26 de julho, a 7ª temporada do projeto Rota 101. A formação, organizada pela Diretoria de Ensino da Vice-Reitoria de Graduação, visa o compartilhamento de experiências e concepções educacionais entre educadores e profissionais de diferentes áreas.

O tema geral desta edição é Aprendizagem ampliada: observação, conceituação, experimentação e conexão. As palestras vão abordar pautas como avaliação da aprendizagem, propriedade intelectual de trabalhos acadêmicos, inteligência artificial, curricularização da extensão universitária, metodologias ativas, desenvolvimento socioemocional, plano de ensino e habilidades digitais docentes.

Rota 101.jpg

A programação contempla ainda relatos de experiências, apresentação das bibliotecas digitais da Univali, oficinas de formação estética e cultural e sensibilização do programa Acolher.

Um painel sobre os desafios do ensino superior na visão da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) integra a programação no dia 25 de julho. Os debatedores serão a presidente da entidade, professora Luciane Bisognin Ceretta, o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, e o vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva.

“A aprendizagem ampliada visa uma abordagem integral e inclusiva para a aquisição de conhecimento, ultrapassando os limites das práticas educacionais convencionais. O objetivo é o aprimoramento das habilidades docentes, o desenvolvimento de novas metodologias de ensino, experiências ampliadas de formação estética e cultural, além do intercâmbio de experiências e práticas entre os docentes", explica a diretora de Ensino, professora Patrícia Duarte Peixoto Morella.​​

As palestras serão realizadas presencialmente nos campi Itajaí, Balneário Camboriú e Kobrasol e via Plataforma Teams. A programação completa e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

Mais informações: na Diretoria de Ensino - (47) 3341-4212.