Itajaí - O convênio de dupla titulação do curso de Direito da Univali com a Universidade de Alicante, da Espanha, foi firmado em cerimônia realizada no dia 28 de março, às 19h, no Teatro Adelaide Konder, em Itajaí. A solenidade foi prestigiada por autoridades, alunos e professores.
Assinaram o convênio o reitor da Univali, professor Mário Cesar dos Santos, e o decano da Faculdade de Direito da Universidade de Alicante, Pedro José Femenía López. Na oportunidade, o reitor também assinou o edital da primeira turma de dupla titulação.
O evento foi transmitido ao vivo, pelo Canal Fundação Univali no youtube e, simultaneamente, para os Campi Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu e Kobrasol. O novo convênio é fruto da sólida parceria entre as universidades, que possuem cooperação desde 2001. Para efetivação do convênio foi feita análise de equivalência das matrizes curriculares e as universidades submeteram aos trâmites internos para aprovação da integralização.
O convênio
A dupla titulação garante aos graduandos diploma com validade no Brasil e na Espanha. O novo acordo disponibilizará, a partir do próximo semestre, dez vagas a acadêmicos de cada uma das universidades, que cursarão na instituição de destino as disciplinas específicas do país e que não podem, por sua natureza estritamente nacional, serem convalidadas.
Após a cerimônia o professor Alexandre Moraes da Rosa, do PPGCJ da Univali, ministrou a palestra "A influência da Corte Suprema Americana nas delações premiadas".