Gestores escolares da região de Tijucas são recebidos na Univali

Encontro com educadores aconteceu nesta quarta-feira, 12

por Roberta Ramos | 12/06/2024

Professores e gestores escolares dos municípios de Tijucas, Canelinha e São João Batista foram recebidos na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para um encontro com representantes do Conselho Gestor da instituição. O projeto visa aproximar a Universidade da comunidade escolar nas regiões onde possui campi, bem como apresentar os diferencias e as principais formas de ingresso na instituição.

Na reunião, realizada nesta quarta-feira, 12, no campus Tijucas, os representantes das escolas públicas e privadas da região conheceram também os critérios para acesso ao ensino superior por meio do programa Universidade Gratuita.

Café com o Reitor  (1).jpgFoto Thaynan Vargas #PraTodosVerem Imagem mostra um grande grupo de pessoas posando para a foto.

“Desde 1990, quando o município de Tijucas passou a integrar o plano de expansão da Univali, realizamos um grande empenho institucional para consolidar e ampliar nossa estrutura na cidade. A comunidade tijuquense confia na solidez do nosso propósito e foi sempre com muito carinho que acolheu cada projeto, cada ideia e cada novo curso aqui implantado. Neste sentido, este encontro é também uma forma de celebrarmos nossos 60 anos fortalecendo laços com parceiros que sempre nos receberam de braços abertos, além de uma oportunidade de apresentarmos em detalhes o programa Universidade Gratuita", destacou o vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva.

Além do vice-reitor, o encontro teve a presença do diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais, professor Alceu de Oliveira Pinto Junior, e da diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Fátima de Campos Buzzi.

Café com o Reitor  (2).jpgFoto Thaynan Vargas #PraTodosVerem Imagem mostra​ pessoas sentadas de costas em um auditório e um homem de pé ao fundo falando ao microfone.

A série de encontros com os gestores escolares é uma iniciativa da Gerência de Marketing e Comunicação da Univali que já percorreu os campi Itajaí, Balneário Camboriú, Kobrasol e Biguaçu. O próximo evento será no dia 19 de junho no campus Florianópolis.

Mais informações: na Gerência de Marketing e Comunicação - (47) 3341-4737.