Santa Catarina– O projeto de extensão Unibem, vinculado à Escola de Negócios da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebeu, no último fim de semana, o Prêmio da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Angrad). O prêmio nacional reconhece iniciativas que promovem novas experiências em prol de um processo de ensino e aprendizagem inovador e efetivo na Administração.
O prêmio foi entregue durante o Encontro Nacional dos Cursos de Administração (Enangrad), o maior evento científico de Administração em nível de graduação da América Latina, realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, em São Paulo (SP). Os professores Gustavo Behling, Mileide Sabino e Ayrton Santos participaram do Encontro e receberam o prêmio, representando o grupo de acadêmicos e docentes envolvidos com a iniciativa.
A comissão que inscreveu o Unibem na competição foi composta pelos professores Gustavo Behling, Josiane da Luz, Ayrton Santos e Samara Garcia. Na proposta apresentada o grupo evidenciou resultados e diferenciais do projeto que, a partir do estudo da realidade da empresa, direciona as organizações conveniadas com a Univali para uma gestão autônoma e sustentável.
A iniciativa integra ensino e extensão, desenvolve-se nos campi de Balneário Camboriú, Biguaçu, Itajaí e Tijucas, por meio de 7 cursos e 41 disciplinas da Escola de Negócios. Ao todo, são 30 professores e colaboradores e 997 estudantes vinculados ao projeto, diante de 43 organizações parceiras, divididas entre Associações e Organizações Não Governamentais (ONGs), empresas da indústria, comércio e serviço.
O Projeto Unibem transforma o aluno em ator central do seu aprendizado e permite que o estudante dê significância aos resultados dos trabalhos desenvolvidos, percebidos com a melhoria das organizações participantes e da comunidade em que estão inseridos.
Mais informações: (47) 3341-7538, na direção da Escola de Negócios da Univali.