Univali e Unimed Litoral inauguram espaço de ensino no campus Itajaí

Ambiente com quase 100 metros quadrados foi entregue nesta segunda-feira, 10

por Roberta Ramos | 10/06/2024

​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Unimed Litoral inauguraram uma nova área de ensino no bloco F3, no campus Itajaí. O ambiente, com cerca de 100 metros quadrados, foi entregue nesta segunda-feira, 10, em solenidade que reuniu os gestores das duas instituições e a comunidade acadêmica.

A sala Unimed Litoral foi viabilizada por meio do Programa Parceiro, iniciativa que visa aproximar a Universidade do mercado. Além da reestruturação de espaços físicos, o convênio técnico-científico contempla também o desenvolvimento de projetos conjuntos, a oferta de bolsas de estudo para os colaboradores e dependentes das empresas parceiras, além de descontos em serviços prestados pela Universidade.

UNIMED - Foto Dales Hoeckesfeld  (2).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra três homens e duas mulheres segurando uma faixa em frente a uma porta de vidro.

O espaço será utilizado pela Escola de Ciências da Saúde para atividades de ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e internacionalização, bem como para a formação continuada dos profissionais da empresa.

A Unimed Litoral, cooperativa de trabalho constituída por médicos, foi fundada em 1992. A empresa tem mais de 2.300 colaboradores e atende pacientes de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.

UNIMED - Foto Dales Hoeckesfeld  (4).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra uma sala de aula com cadeiras verdes e luminárias coloridas no teto.

O presidente da Unimed Litoral​, Umberto João D ´Ávila, destacou que é fundamental, a exemplo do que ocorre em países mais desenvolvidos, que as empresas firmem parcerias com as universidades, pois essa prática traz benefícios para toda a sociedade. “A Unimed Litoral e a Univali buscam constantemente ser organizações de excelência em suas áreas e para nós é motivo de satisfação ser parceiros de uma instituição que se destaca no cenário acadêmico brasileiro", enfatizou o presidente.

UNIMED - Foto Dales Hoeckesfeld  (1).jpgFoto Dales Hoeckesfeld #PraTodosVerem Imagem mostra grupo de pessoas posando para a foto com um quadro branco ao fundo.

“Há 32 anos, a Unimed Litoral atua para melhorar a qualidade de vida da comunidade por meio da prevenção e da promoção da saúde e soube acompanhar o vigoroso desenvolvimento da região, expandindo sua estrutura, ampliando a oferta de serviços e proporcionando mais qualidade de vida à população. É uma empresa alinhada ao nosso propósito de prestar serviços com excelência e a união de nossos esforços resultará em expressivos ganhos para a comunidade acadêmica e, consequentemente, à comunidade regional", afirmou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.