• Univali Internacional oferta oportunidades de dupla titulação com Alicante

Univali Internacional oferta oportunidades de dupla titulação com Alicante

Pelo menos 11 cursos da graduação lançarão editais de seleção

por Natália Uriarte Vieira | 14/07/2020

Santa Catarina – Alunos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) poderão ter diferenciais notórios, com a obtenção de dois títulos durante o período aproximado de apenas um único curso. Os alumni (egressos) também podem passar por essa experiência e conquistar o diploma internacional. A Univali lança, a partir deste mês de julho, uma série de editais de seleção de dupla titulação em cursos da graduação com a Universidade de Alicante, da Espanha.

dupla titulação.jpg

Com isto, os participantes que cumprirem os requisitos previstos nos programas de dupla titulação terão um título válido no Brasil e outro com validade na União Europeia. Já estão abertas as inscrições para acadêmicos e alumni dos seguintes cursos: Direito (5 vagas para veteranos e 5 vagas para alumni); Gastronomia (3 veteranos e 2 alumni); Nutrição (3 veteranos e 3 alumni); Oceanografia (3 veteranos e 3 alumni); Pedagogia/ Maestro en Educacion Infantil (5 veteranos e 5 alumni); Pedagogia/ Maestro en Educación Primaria (5 veteranos e 5 alumni); Publicidade e Propaganda (2 veteranos e 2 alumni); Relações Públicas (2 veteranos e 2 alumni); e Turismo e Hotelaria (5 veteranos e 5 alumni). As inscrições para estas seleções seguem até o dia 15 de setembro e o resultado será divulgado no dia 21 de setembro. Outros editais serão lançados no decorrer do 2º semestre, devendo alcançar o total de pelo menos 11 cursos de graduação com programas de dupla titulação.

Como critério de seleção e classificação, será considerado o maior percentual de integralização da matriz curricular dos alunos matriculados e a maior média do histórico escolar oficial aos candidatos egressos.

“São oportunidades únicas que a Univali oferece com estes seletivos. Este é um dos maiores programas de internacionalização de cursos de graduação entre as universidades brasileiras. Diferenciais que certamente serão marcas incontestáveis e notórias para os alunos e egressos da nossa Universidade que ingressarem nestas imersões internacionais", ressalta o professor Paulo Márcio Cruz, diretor de Internacionalização da Univali.

Benefícios da dupla titulação

Os participantes da dupla titulação receberão diploma da Univali e da Universidade de Alicante, com validade no Brasil e na União Europeia, respectivamente. Entre os benefícios estão ainda o aprimoramento e prática da língua estrangeira; o enriquecimento pessoal, cultural e profissional; e o incentivo à pesquisa de alto nível internacional com inúmeras perspectivas a serem exploradas.

Trilha diferenciada

A Univali auxiliará na preparação do acadêmico para a dupla titulação. Os ingressantes seguirão uma trilha diferenciada - terão aulas de espanhol na Univali Idiomas; serão ofertadas disciplinas eletivas em língua espanhola, que podem ser cursadas presencialmente ou a distância na Univali; e haverá seminários preparatórios a respeito da cultura e educação espanhola.

Inscrições

Para efetivar a inscrição e conferir os editais com os detalhes dos processos de seleção dos cursos, o candidato deve acessar ​www.univali.br/duplatitulacao.